Capítulo 19 - O Antigo Principe e a Maldição

11 0 0
                                    

Cameron correu para chamar Amanda no mesmo momento que Gabriel tinha visto aquele reflexo. Era estranho ver outra imagem de outra pessoa, algo estava errado, mas segundo Cameron, aquele era o momento.

Gabriel não estava entendendo nada do que se passava ali.

Ele ainda não conseguia esquecer aquele reflexo falando com ele.

― Resolveu me contar agora, Cameron? ― Perguntou enquanto entrava na biblioteca.

― É mesmo ― Amanda comentou. ― Ele está cheio de segredos.

― Vocês têm que entender que tudo que vou mostrar aqui para vocês é verdade ― disse Cameron enquanto iam em direção a biblioteca. Ele voltou o olhar para Gabriel. ― Seu pai confiou essa informação a mim...

― Esse era o segredo que você estava escondendo de mim? ― Gabriel concluiu.

Cameron assentiu.

Gabriel olhou para Amanda que passava a mão sobre a skanteij sem parar. Era uma habito que ela tinha antes de receber a marca, ela não mudara. Gabriel achava que ela estava assim já que seus poderes também estavam quietos como o dele, a skanteij deixava seus poderes controlados, eram livres para andar pelo corpo, mas somente se manifestariam ao desejo de um dos dois. Ou ela poderia estar tão nervosa quanto ele por saber que Cameron tinha algo a contar.

Eles seguiram para biblioteca de Maika, onde várias prateleiras de livros se espalhavam pelo local, na mesa a frente deles, tinha um livro aberto. A capa de couro tinha um símbolo de uma ampulheta bordada. Gabriel já tinha visto aquele livro na primeira vez que tinha vindo a biblioteca.

Memoria Vitae ― afirmou na mesma hora. ― Um livro de memórias.

― Sim ― Cameron correu para pegar o livro e pediu que Amanda e Gabriel colocassem as mãos sobre a folha aberta. ― Vamos para daqui 22 anos. Um pouco antes da Maldição dos Místicos.

Gabriel franziu o cenho.

O que a Lenda dos Místicos tem relação com o que Cameron quer me contar?

Ao colocar as mãos sobre o livro, sentiu uma leve pontada na skanteij. A biblioteca sumiu, como fumaça, e logo todos os móveis foram substituídos por um quarto com móveis de cor marrom e uma janela indicando estarem no alto. Gabriel reconhecia aquele quarto. Era o seu quarto no Castelo de Reagan.

O sol brilhava pela janela como em um dia quente de verão, a brisa soprava forte trazendo as folhas das árvores que cresciam no jardim do castelo.

Gabriel percebeu que o livro tinha sumido das mãos de Cameron.

― Estamos na Metrópole ― Cameron afirmou ao olhar ao redor. ― Esse é o seu quarto no presente, Gabriel, agora estamos no quarto de um dos antigos príncipes.

― Meu pai? ― perguntou Gabriel.

― Não ― respondeu Cameron apontando para porta, era possível ouvir passos de alguém subindo. ― De Kaime Mrak.

Um rapaz da idade de Gabriel surgiu na porta, seus cabelos eram escuros como a noite e bem enrolados. O olhar dele trazia uma certa malicia com aqueles olhos levemente avermelhados. Gabriel conseguia ver um pouco do pai naquele rapaz.

― Até que ele é bonito ― comentou Amanda ao olhar Kaime de cima a abaixo.

Gabriel olhou para ela.

Místicos - As Crônicas De Myustic - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora