Epílogo

913 126 53
                                    

O vento gelado do inverno batia em meu rosto, fazendo-me arrepiar da cabeça aos pés. Meu coração apertado e as lágrimas nos olhos me impediam de contemplar, talvez pela última vez, aquela paisagem que por tantas vezes tirou o meu fôlego.

Fecho os olhos e puxo o ar profundamente. Sinto as lágrimas escorrerem pelas minhas bochechas, tornando o vendo ainda mais gelado em minha pele molhada. Um miado chama minha atenção. Olho para o chão e percebo a presença do grande e peludo felino, que tanto me afeiçoei.

- Hey, aqui fora está muito frio, Cookie!

Abaixo-me e começo a acariciar seus pelos lisos e macios. Enquanto o gato ronrona sob meu toque, passo os olhos pelo lugar que mudou minha vida por completo. Para onde olho, lembro-me de algum momento especial.

A pequena mesa com quatro cadeiras, nosso primeiro jantar, o dia em que aceitei dividir uma parte da minha casa com completos estranhos.

O banco de madeira próximo à porta que dá acesso ao apartamento dos meus vizinhos, nossas conversas e devocionais.

O guarda corpo de ferro fundido, nossas pequenas paqueras e trocas de olhares significantivos.

A porta do meu apartamento, primeira vez que vi aqueles lindos e enormes olhinhos verdes assustados me encarando. Sorrio com essa lembrança.

Olho para o apartamento ao lado, e lá está ele, completamente deslumbrante à minha espera.

Levanto-me e o observo atentamente, tentando registrar cada detalhe em minha mente. Roy caminha em minha direção com as mãos enfiadas no bolso do sobretudo preto. Ao se aproximar, envolve-me em um abraço apertado e repleto de sentimentos.

Permito-me chorar por mais alguns minutos nos braços que em tantos momentos me acolheu e confortou. Afasto-me um pouco e encaro seu rosto molhado pelas lágrimas.

- Vai passar rápido, amor! - Diz em um sussurro.

- Assim espero! - Suspiro e volto meu olhar para a varanda - Sabe de qual lugar eu mais sentirei falta?

- Qual? - Pergunta acariciando meus cabelos.

- Da varanda! - Ele sorri.

- Quem diria! - Comenta analisando o local - É, acho que eu também!

- Esse lugar tem história, Roy! A nossa história começou aqui!

- Um romance da varanda! - Comenta fazendo graça.

- Pois é! - O acompanho rindo - Deus e seus romances peculiares!

- Da varanda pudemos contemplar a majestade, a grandeza e a bondade do Criador para conosco. Jamais me esquecerei dessa paisagem que tanto nos inspirou.

- Digo o mesmo! - Encosto minha cabeça em seu peito.

- Mas não se preocupe, linda! Da varanda do nosso apartamento em Paris, também teremos alguns desses privilégios. - Pisca para mim.

- Três meses! - Digo já sentindo as lágrimas retornarem.

- Três meses! - Confirma. Ele segura meu rosto e diminui a distância entre nós.

- Clarinha, por favor não vá! - Nos afastamos rapidamente devido o susto. Olho sobre o ombro do meu noivo e avisto a pequena correr em nossa direção. Vou ao seu encontro e a tomo em meus braços.

- Minha princesinha, sentirei tanto a sua falta! - Sussurro chorando ainda mais junto com a minha pequena.

- Então não vá agora! - Pedia com a voz embargada pelo choro.

- Eu preciso ir, meu amor! - Seguro seu rostinho - Mas eu prometo que farei de tudo para nos falarmos todos os dias!

- Não é a mesma coisa! - Diz inconformada.

- Eu sei, Em! Mas em três meses estaremos juntos novamente! - Ela enlaça meu pescoço com os pequenos braços e chora ainda mais.

Roy se aproxima pegando a irmã no colo, que não parava de chorar. Aquilo partia o meu coração, mas era necessário! Não era, Senhor?

- Vamos, está na hora de irmos para o aeroporto! - Assinto e volto para o meu apartamento. Pego uma das malas e a minha bolsa de mão. Roy coloca minha mochila em suas costas e pega a outra mala. Dou uma última olhada no local, que já não tinha quase nada meu, e me despeço internamente.

Chegando ao aeroporto me surpreendo com os meus amigos, era meia noite e meia, mas nem o horário os impediram de estar ali.

- Amo todos vocês! Espero vê-los em breve!

- Ah, minha amiga, tenha certeza que daqui a alguns meses estarei passeando pela Torre Eiffel, com uma saia godê preta, saltinhos vermelhos, que não podem ficar de fora; Uma blusa de manga listrada, preta e branca; Uma boina vermelha, ou preta, ainda não sei; E para fechar com chave de ouro, uma bolsa Chanel que a minha querida Ana irá me arranjar. - Ash diz me abraçado - Pode ser a clássica mesmo!

- Verei o que posso fazer!

Despeço-me dos meus amigos e por último, deposito um beijo no rosto adormecido da pequena Em, que suspira inconsciente nos braços do irmão. Ela chorou tanto, que se rendeu ao cansaço antes mesmo de chegarmos ao aeroporto.

- Quando ela acordar, diga que eu a amo muito! - Encosto minha testa com a dele - Eu amo muito você, meu amor! - Uma lágrima teimosa rola em meu rosto. Roy acaricia meu rosto com a mão livre.

- Eu também amo muito você, minha linda! Nos vemos em breve! - Beija meus lábios com amor.

Ao nos afastarmos, ele retira do bolso um chaveiro com algumas chaves e me entrega.

- Tem certeza? - Questiono segurando o objeto.

- Absoluta! - Sorri.

- Mas é a sua casa, Ro!

- Nossa! Será a nossa casa! - Segura meu rosto - Enquanto eu estiver aqui, aquele apartamento será seu! Então fique à vontade, ok?

- Tudo bem! - Confirmo.

- Faça boa viagem, linda! David estará te esperando no aeroporto assim que chegar. Deus continue te abençoando nessa nova jornada que só está iniciando! - Beija meus lábios mais uma vez - Eu amo você, não esqueça disso! - Assinto me afastando deles.

Aceno para todos, olhando mais uma vez para o meu noivo, que me lança uma piscadinha cumplice. Com um sorriso nos lábios, atravesso o portão rumo ao desconhecido, mas confiando e olhando para Jesus, autor e consumador da minha fé!

***

😭😭😭😭 3 meses!!! É o tempo que teremos 💔

Amanhã, pra finalizar o livro, publicarei o prefácio com um pequeno spoiler do que nos agrada no proximo livro 😉

E falando em próximo livro, também farei um capítulo de aviso, explica do um pouco mais sobre o segundo livro 🤩

Espero que tenho gostado dessa primeira parte, queridos!!

Não esqueçam de deixar o seu feedback e de clicar na ⭐️ se tiver gostado 🙏🏼

Fiquem na paz do nosso Salvador e redentor, Jesus Cristo! ♥️

Att.

NAP 😘

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now