Capítulo 51

707 137 59
                                    

Na manhã seguinte, chego ao trabalho antes de qualquer um. Esta será minha última semana na Carolina Herrera e eu darei o meu melhor até o fim, pois na quarta-feira, ocorrerá o último evento mais importante do ano.

Entro em minha sala e já ligo o notebook, antes mesmo de guardar minha bolsa. Em seguida, coloco as coisas no lugar, tiro o sobretudo e sento em minha cadeira. Trabalho por aproximadamente uma hora antes de sentir minha barriga roncar. Levanto-me e sigo para sala de descanso do nosso andar, onde era servido um delicioso café da manhã todos os dias.

Ao entrar no local me deparo com Ashley, que bebericava seu café observando a paisagem. Decido sair dali antes que ela percebesse minha presença, mas quando fui dar o primeiro passo, ouço sua voz.

- Ana, espere! - Diz um pouco insegura.

- Não sabia que estava aqui! - Digo, sem saber o que falar.

- Tudo bem, pode ficar se quiser.

Assinto e, com um pouco de receio, aproximo-me do bufê. Preparo meu chocolate quente sem ao menos olhar para a mulher ao meu lado. Percebo que Ashley está um pouco ansiosa, pela forma como respirava forte e mexia em seu cabelo. Olho para ela e sorrio.

- Quer dizer algo? - Pergunto.

- Na verdade sim! - Diz de uma vez - O que você acha de almoçarmos juntas hoje? - Arqueio as sobrancelhas, surpresa pelo convite. Recomponho-me e respondo naturalmente.

- Tudo bem! - Pego o copo que estava apoiado no aparador - Basta me chamar, quando estiver de saída. Sabe onde me encontrar - Pisco para ela e saio da sala.

Suspiro pesadamente ao entrar no corredor. Há semanas não nos falávamos, apenas o básico e o que dizia respeito ao trabalho. Era bom ouvir a voz da minha amiga novamente. Apesar da pequena conversa, sentia-me mais tranquila e esperançosa.

- Ana, esteja em minha sala daqui há meia hora, por favor! - Megan diz animadamente ao passar voando por mim, carregando algumas pastas coloridas.

- Ok! - Sussurro sabendo que ela já não conseguiria me ouvir devido à distância. Tomo um gole da bebida e entro em minha sala.

Cerca de quarenta e cinco minutos depois, o telefone toca e eu atendo rapidamente.

- Ana Clara Bianchi! - Digo formalmente.

- Ana, já se passaram mais de trinta minutos! Cadê você? - Ouço a voz de Megan do outro lado.

- Acabei perdendo a noção do tempo, Megan! - Digo me levantando rapidamente - Já estou indo! - Coloco o telefone no gancho e saio.

Não preciso bater ao chegar em sua sala, pois ela me esperava de braços cruzados na porta.

- Entre! - Diz ansiosa e animada.

- Está tudo bem? - Questiono, estranhando sua animação repentina.

- Está tudo ótimo! - Aponta para uma das poltronas de sua sala - Sente-se, por favor! - Faço o que ela pediu.

- Então...

- Pois bem! - Senta em minha frente - Esta é a semana do desfile de inverno e também a sua...

- Minha última semana na Carolina Herrera! - Completo sua frase.

- Sim! - Sorri largamente - Seria a sua última semana, mas hoje pela manhã recebi uma ligação da própria Carolina, que descobriu sobre sua demissão e ficou uma fera!

Arregalo os olhos.

- A Senhora Herrera?

- A mesma! - Diz enérgica - Ela disse que descobriu o que a filha queria fazer, ontem pela manhã, mas estava sem tempo para resolver essa situação. Dessa forma, hoje ela me ligou e disse que isso não iria acontecer.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora