Capítulo 01

2.4K 242 438
                                    


- Ana, você está me escutando? - Pergunta Sofia, sem um pingo de paciência.

- Sofi, já disse que esse não é um bom momento para conversarmos - Falo terminando de abotoar minha sandália preta salto 12. Não gostava nem um pouco de saltos, mas não era uma questão de gosto, e sim uma obrigação.

- Hã? Não consigo te escutar, sua voz est... - Ela para de repente, e conhecendo bem aquela garota, sabia que explodiria logo em seguida... dito e feito - ANA CLARA BIANCHI, VOCÊ ME COLOCOU NO VIVA-VOZ?

Reviro os olhos e levanto do puff para pegar o celular. Sofia amava um drama, e sinceramente, não estava com tempo para o showzinho dela.

- Estou super atrasada e estava toda enrolada tentando colocar o meu salto - Digo tirando a ligação do viva-voz e colocando o celular na orelha - Você sabe que daqui a menos de 1h começará o desfile e eu ainda nem terminei a minha make.

- Se você não terminou a make, por qual motivo colocou o bendito salto, criatura? Quer se cansar mais cedo? - Pergunta sarcástica.

Bufo irritada com o tempo que estava perdendo - Sofi, boa noite!

- Tá bem, estressadinha! Só precisava desabafar um pouco - Comenta com tristeza na voz - Eu amo você e estou morrendo de saudades!

Naquele momento o meu coração amoleceu um pouquinho, só um pouquinho! Há meses não nos víamos devido a minha falta de tempo por conta do trabalho, e anteriormente por causa da faculdade. A saudade já não cabia no peito... Eu amava demais a minha família, eles eram tudo para mim, e pelo que deu a entender, minha irmãzinha não estava nada bem. Aquilo me incomodou, mas deixei esse assunto de lado, por hora.

- Sorella*, eu amo vocês mais que tudo, e sinto muito por estarmos tanto tempo sem nos ver. - Minhas palavras eram sinceras - Prometo que em breve estaremos juntas. - Respiro fundo tentando conter a emoção - No entanto, eu realmente preciso desligar agora. Dê um abraço bem apertado na mamãe e no papai. - E sem perder tempo, fui em direção a penteadeira para dar os retoques finais na make.

- Nossa, você não estava ouvindo absolutamente nada do que eu falei. - Agora tinha um pouco de irritação em sua voz - Mas tudo bem... Que Deus abençoe esse evento taaão importante pra você - enfatizou o "tão". Tive a impressão de que ela estava sendo sarcástica novamente, mas deixei quieto, só queria finalizar a ligação - Espero que tudo dê certo, minha irmã!

- Amém, obrigada! - Falei apressadamente enquanto tentava escolher qual batom da minha coleção eu usaria. Minha make estava bem leve, não gostava de nada muito chamativo, mas precisava dar um destaque no rosto. Dessa forma, optei por um batom mais forte, o meu queridinho Big Beautiful Red da Carolina Herrera. Um dos pontos positivos de trabalhar lá era justamente os mimos que recebíamos, e eu, obviamente, amava!

- Ahhh, Aninha... - Disse minha irmã um pouco mais alto, assustando-me, pois achei que ela já tinha desligado - Não esqueça de orar antes de sair de casa, ok? E mande lembranças ao Thomas, espero conhecê-lo em breve. Beijão! - Desligou sem ao menos esperar minha resposta.

- Tá bem, né...

Após finalizar a make, meu celular tocou novamente, e eu nem precisei olhar o visor para saber que Thomas já havia chegado. Atendendo a ligação rapidamente, dei uma última olhada no meu look e sorri para o meu reflexo. Sentia-me extremamente elegante com meu Vestido Longo preto de seda e chiffon? adornado com Penas na bainha.

- Oi, Thom, já estou descendo! - Pego minha clutch e coloco o batom que estava usando junto com os documentos - Em 5 minutos estarei aí.

- Tudo bem, minha Aninha! - Concordou, chamando-me pelo apelido que minha irmã me dera. Após descobrir o apelido carinhoso, nunca mais me chamou de outro jeito. Sempre Aninha! E quando começamos a namorar, ele apenas acrescentou o "minha".

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora