Capítulo 40

866 137 63
                                    

- O QUÊ?

Minha mente tenta raciocinar, mas sem sucesso.

- Por favor, Ash, diga que isso é uma piada! E de muito mal gosto.

- Infelizmente não é, Clara. - Viro-me ao ouvir a voz do meu namorado. Caminho lentamente em sua direção até ficarmos frente a frente. Ele está vestido, lindamente, com um terno Armani cinza com as mãos nos bolsos da calça. Olho além dele, afim de raciocinar melhor.

- Vocês irão ficar com o gato? - Pergunto em um sussurro. Ele suspira e olho para os pés.

- Ainda não sabemos, amor. Não somos apenas nós agora. - Diz a última parte me encarando. Sem saber o que falar ou fazer, respiro fundo e caminho para o corredor.

- Eu preciso me arrumar! Por favor não me esperem! - Digo curta e um pouco grossa. Antes de sair da sala viro-me e direciono a palavra ao meu namorado - Ah! Assim que sair, feche a porta da varanda por favor. - Volto a caminha sem esperar sua resposta.

Entro no quarto e bato a porta com uma força além do necessário.

- Droga! - Bato em minha testa percebendo a burrada que eu tinha acabado de fazer. Abro a porta e retorno para a sala, mas ele não estava mais lá. Ash me olha com um olhar reprovador.

- Por favor, não diga nada! - Respirei fundo - Avise à Meg que chegarei atrasada hoje, depois me acerto com ela. - Minha amiga assente e sai do apartamento sem dizer nada.

***

- Você precisava ter visto a carinha dele, Lauren! Foi de cortar o coração! - Ashley contava à nossa amiga o episódio de hoje.

- Coitado do meu primo, Ana! Ele nem decidiu nada, e pelo visto por sua causa! - Diz tomando um gole de sua bebida.

- Vocês querem parar de me deixar pior? - Digo chateada.

Ashley bufa.

- Lau, preciso fazer umas compras após o expediente, você gostaria de me acompanhar?

- Claro, amiga! Compras é o meu sobrenome! - A morena diz animada.

- E eu não recebo o convite? - Pergunto emburrada.

- Não! - As duas respondem juntas me fazendo arregalar os olhos.

- Você irá se acertar com o senhor bonitão! - Ashley diz seriamente.

- Tudo bem! - Levanto da mesa e pego minha bolsa - Nos vemos depois. - Pago a minha parte da conta e saio do restaurante.

Caminho alienadamente pelo Central Park. Vejo alguns casais correndo juntos, outros sentados conversando e pessoas simplesmente fazendo seus caminhos. Suspiro, ainda mais chateada comigo. Aproximo-me do lago e decido sentar em um dos bancos. Pego o celular dentro da bolsa e fico brincando com ele entre minhas mãos, decidindo se eu deveria ligar ou não para ele. Por fim, não precisei ficar muito tempo nessa dúvida, pois o celular começou a tocar.

Suspiro pesadamente e atendo a ligação.

- Hey! - Digo um pouco sem graça.

- Oi! - Sua voz está indecifrável, principalmente por conta do barulho dos dois lados da linha.

- Eu... Eu queria - Começo a puxar, nervosamente, alguns fiapos da minha bolsa - Eu queria conversar com você.

- Assim você vai estragar a sua bolsa. - Diz com um tom zombeteiro. Imediatamente olho para os lados, e sentado ao meu lado esquerdo, a alguns bancos de distância, está o meu namorado sorrindo fracamente. Desligo a ligação e me aproximo dele. Assim que chego, sento ao seu lado olhando para o lago - Eu sinto muito pela forma como te tratei hoje, Roy! - Viro-me para ele - Perdão!

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now