Capítulo 15

992 152 133
                                    

Cheguei em casa por voltas das seis e dez, já era quinta-feira e o fim de semana estava às portas. Tomei um banho relaxante e me joguei no grande e confortável sofá. Não faria comida, pois sentia o meu corpo um pouco mole, sendo assim, resolvi que pediria um delivery mais tarde. Coloquei um filme de comédia romântica, mas logo adormeci.

Despertei momentos depois sentindo uma pequena mão acariciando meu rosto. Abri os olhos e me deparei com duas bolas de gude verdes olhando para mim.

- Oi, princesa! - Tentei me levantar, mas senti uma dor estranha no corpo e fiz uma careta.

- Está tudo bem? Você está quente. - Emily perguntou, e pude notar preocupação em sua voz.

- Estou um pouco mole, mas logo logo vai passar. Vem, deite aqui comigo. - Bati no espaço ao meu lado. Ela se acomodou e me abraçou. - Soube que você tem uma novidade para me contar...

Ela me olha com os olhinhos brilhando e assentiu.

- Eu descobri que no próximo ano a minha professora de ballet vai voltar a dar aulas. Ela parou por um tempo porque estava grávida, e eu fiquei sem ter aulas por quase um ano - Falava animadamente - Mas agora eu vou voltar, Clarinha! - Bateu palminhas e virou um pouco mais para mim - Você quer me ver com roupa de bailarina? Diz que sim! Diz que sim!

Emily falava com tanta paixão sobre ballet que seus olhinhos brilhavam. Aquile momento me trouxe uma nostalgia do tempo em que eu dançava. Não tinha preocupações, obrigações... Era pura paixão! Conseguia me enxergar no lugar na pequena a minha frente, pois eu era exatamente assim.

[Flashback On]

- Olha, papai, como estou bonita! - Digo rodando em frente ao meu pai, vestida com as roupas de ballet, fazendo piruetas desengonçadas.

- Está perfeita, Clara! - Papai disse com um sorriso enorme - Você me enche de orgulho, minha menina! Será uma excelente bailarina!

Corri em sua direção e o abracei.

- Ana Clara, o que está fazendo com essa roupa? - Perguntou mamãe ao chegar na sala.

- Olha, mamãe! Minha roupinha de ballet! Agora sou uma bailarina! - Disse correndo em sua direção.

- Criança, você vai precisar se esforçar muito para ser um bailarina de verdade! - Disse seca.

- Mas...

- Agora se vocês me dão licença, tenho trabalho de gente grande para fazer! - Olhou para mim - Aproveite enquanto é apenas uma criancinha, pois toda essa palhaçada um dia acaba. - Beijou minha cabeça e saiu em seguida.

[Flashback Off]

- Clara, está me escutando? - Perguntou Em erguendo o corpo do sofá.

- Estou sim! - Acariciei seu rosto - Tenho certeza que você será a mais linda das bailarinas mirins! - Ela sorriu e saiu correndo em direção a sua casa.

Estava me sentindo muito mal, com o corpo fraco e muita moleza, talvez aquele não fosse o momento ideal para tanta animação. Mas vendo a pequena tão alegre e radiante diante de mim, jamais agiria como Viviane. Pelo contrário, iria apoia-la e incetiva-la assim como papai sempre fez comigo.

Alguns minutos depois, entra um furacãozinho vestido, lindamente, com suas roupinha de ballet.

Alguns minutos depois, entra um furacãozinho vestido, lindamente, com suas roupinha de ballet

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora