Capítulo 41

759 136 41
                                    

- Eu compreendo, Megan...

- O desfile é hoje! - Afasto o celular do ouvido e respiro profundamente.

- Eu sei, Meg, mas em menos de meia hora eu estarei de volta com tudo pronto e procurarei alguém para substituí-la!

- Ana Clara, faltam exatamente oito horas para o grande desfile! Não deveria ter absolutamente nada pendente! - Esbraveja.

- Você sabe que eu não tenho um pingo de culpa se a modelo está passando mal e...

- Eu não me importo de quem é a culpa! Eu quero uma nova modelo para ontem, ou nós duas estaremos no olho da rua! - Desliga o telefone em minha cara.

- Urrrrg! - Jogo o celular dentro da bolsa e continuo caminhando pelas ruas de New York com o look de umas das modelos. Era quinta-feira, dia do tão esperado desfile da Carolina Herrera na New York Fashion Week.

Ando mais rápido com o intuito de chegar logo na empresa e resolver os problemas pendentes o quanto antes. Passo no Starbucks rapidamente e compro uma bebida quente e cheia de cafeína, por mais que eu não gostasse, precisava!

- Senhorita Bianchi! - O segurança me cumprimenta ao passar rapidamente por ele.

- Kevin! - Digo sem olhar para trás. Aperto o botão do elevador e espero, o que parecia um século. Assim que ele chega, me deparo com minha chefe mor, em pessoa. Ela olha para mim e dá um sorriso simpático. Como essa mulher consegue ficar tão tranquila em plena NYFW? Questiono-me internamente.

- Senhora Herrera! - Cumprimento nervosa.

- Senhorita Bianchi! - Como ela se lembra de mim? Afinal, só nos vemos umas três vezes, no máximo. Mais uma vez penso comigo mesma - Que prazer revê-la!

- Digo o mesmo! - Aperto sua mão sorrindo como uma boba.

- Conhece minha filha? - Aponta para a mulher ao seu lado.

- É claro! Adriana Herrera. - Cumprimento a mulher - Prazer em conhecê-la. - Aperta minha mão me analisando dos pés a cabeça sem dizer absolutamente nada. Pigarreio e viro-me para Carolina - Bom, agora preciso voltar ao trabalho. Nos vemos no desfile!

- Até mais, querida! - Diz e logo segue seu caminho.

- Uau... - Digo pensativa ao entrar no elevador. Chegando ao meu andar, lembro-me do que deveria fazer e corro para a sala de Megan, que estava acompanhada de duas outras mulheres - Cheguei, e aqui está o look que...

- E a modelo? - Pergunta sem olhar para mim. Esforço-me para não revirar os olhos e suportar o mau humor da minha amiga/chefe.  

- Resolverei agora mesmo! - Coloco a caixa na mesa dela.

- Só volte aqui com a modelo!

- Mas...

- Com. A. Modelo. - Diz pausadamente. Forço um sorriso e saio de sua sala.

Ao chegar em meu ambiente de trabalho, ligo o computado afim de encontrar em minha lista alguma modelo excelente e livre. Quando estou prestes a discar o primeiro número, Ashley entra voando.

- Ana, temos um problema! - Arrepiei-me ao ouvir seu comentário.

- Por favor, chega de problemas! - Jogo minha cabeça para trás.

- A nossa chefe mor, a querida Carolina Herrera e sua filha antipática, vieram aqui esta manhã e acabaram de demitir uma funcionária.

- O QUÊ? - Arregalo os olhos - Que funcionária?

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now