Capítulo 08

1.1K 179 220
                                    

- Não acredito que você deixou de me contar um detalhe super importante, Megan! - Seguia a minha chefe pelos corredores da empresa em busca de explicação.

- Ana, não é tão ruim assim! - Vira-se para me encarar, fazendo com que eu quase esbarrasse nela.

- Ah não! Claro que não! - Digo colocando as mãos na cintura - Dividir uma parte da minha casa com completos desconhecidos não é tão ruim assim! - Respondo irônica.

- Eles não são tão estranhos assim... enfim - Impaciente, retoma a caminhada em direção à sua sala - Tenho certeza que mudará de ideia assim que conhecer seus vizinhos! - Virou-se novamente, e dessa vez foi inevitável me chocar contra ela - Aliás, você não tem trabalho a fazer?

- Você precisa parar de virar assim! Quer me matar? - Passo a mão em meu vestido me recompondo.

- Deixe de drama, Ana Clara! - Abre a porta de seu escritório - E só me procure se for algo relacionado ao trabalho - Posteriormente fecha a mesma em minha cara sem nem esperar um resposta.

- Que grossa! - Sussurro.

- Eu escutei isso! - Diz do outro lado da porta. Reviro os olhos e retorno para minha sala.

A manhã foi bem produtiva, foquei na coleção de conjuntos esportivos neon. Confesso que não fazia nem um pouco o meu estilo, mas enquanto estivesse trabalhando para alguém, não poderia reclamar. De certa forma, eu até que gostava de trabalhar para outra pessoa, isso me dava a chance de fazer coisas que talvez nunca ousaria fazer se fosse autônoma. 

Toc Toc

Levanto a cabeça e vejo Ashley parada na porta.

- Bom dia, Ana Clara! Como vai? - Saúda, um pouco retraída.

- Bom dia, Ashley! Vai tudo bem! - Levanto-me e a convidei para se sentar em minha frente - Já almoçou?

- Vim te perguntar justamente isso. - Com um balançar de cabeça, recusa a se sentar - Estou indo em um restaurante aqui perto e gostaria de saber se você quer me acompanhar. - Essa seria uma ótima oportunidade de conhecer melhor minha companheira de trabalho.

- Seria ótimo! - Exclamo - Espere só eu terminar de enviar um e-mail e já vamos.

Ela concorda e vai em direção às prateleiras perto da porta onde tinham alguns objetos pessoais, que me inspiravam e alguns porta-retratos. De soslaio vejo-a pegar uma fotografia onde estávamos Sofia, papai e eu em meu aniversário do ano passado.

- É a sua família? - Virou mostrando o objeto em suas mãos.

- Sim! Meu pai e minha irmã. - Envio o e-mail e começo a organizar minha mesa. 

- Não acredito nisso! - Diz colocando uma das mãos na boca - Esse é o...

Levanto e olho para a imagem que ela segurava em suas mãos e abro um sorriso nostálgico

- Thomas Daves - Completo sua sentença. Como sentia falta desse homem...

- Vocês...? - Gesticula entre o porta-retratos em sua mão e eu.

- Somos grandes amigos! - Aproximo-me dela.

- Ele é incrível! - Diz encarando a imagem do rapaz. Crispo em sua direção e ela fica sem graça - Digo, o trabalho que ele faz é incrível! - Não pude deixar de rir de sua reação.

 - É sim! - Coloco a bolsa no ombro e sigo para a porta - Vamos, estou faminta. - Ashley deixa o objeto em seu lugar e me segue.

Escolhemos ir em um restaurante de comida tailandesa que ficava perto da empresa. O garçom nos levou para uma das mesas perto da janela e nos entregou o cardápio. Ashley e eu escolhemos o mesmo prato, Pad Thai, um dos pratos mais famosos da cozinha tailandesa.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now