Capítulo 02

1.7K 214 300
                                    

- Atenção passageiros do voo 4385, com destino à Guarulhos, embarque autorizado no portão 10 B - Ao ouvir a chamada do voo, Thomas me abraçou com tanta força, como se estivesse prestes a me perder. Olhou profundamente em meus olhos e disse.

- Minha Aninha, eu gostaria muito de estar embarcando com você neste voo, não me conformo em deixá-la sozinha em um momento tão delicado e doloroso como esse - Fala com pesar, enquanto acariciava minha face e enxugava minhas lágrimas - Infelizmente não consegui cancelar a reunião de amanhã com o pessoal da Hugo Boss - Juntando nossas testas, continua - Mas eu farei de tudo para estar com você amanhã à noite - Ele me abra novamente, com tanta ternura e amor.

- Eu não sei se vou suportar, caso algo... - Tentei falar, mas Thom coloca um dedo em meus lábios, silenciando-me.

- Shhh! Não diga nada - Segura meu rosto entre suas mãos e olha profundamente em meus olhos - Sua força vem do Senhor, e independentemente do que acontecer, Ele, apenas Ele, te sustentará e te dará a força necessária para enfrentar qualquer situação, como Ele sempre faz!

Balancei minha cabeça em concordância, tentando secar as lágrimas que insistiam em rolar. Aquelas palavras traziam um pouco de refrigério para a minh'alma, pois a dor me acompanhava desde quando recebi a notícia através de minha irmã. A ficha ainda não tinha caído! Por um momento tudo estava indo tão bem, e no outro, tudo desmoronava em minha cabeça. Papai, o meu melhor amigo, ajudador, o dono dos melhores conselhos e consertos, estava neste exato momento lutando entre a vida e a morte. E eu me esforçava ao máximo para descansar e confia na vontade soberana do Senhor, mas era inevitável pensar que o pior poderia acontecer a qualquer momento.

- Eu preciso ir agora, Thom! - Beijo uma de suas bochechas, ajeito a mochila em minhas costas e dou um passo para trás, afastando-me do homem que há mais ou menos um ano, tornou-se uma das pessoas mais especiais para mim - Não esqueça de orar por nós! - Pedi segurando suas mãos - E obrigada por absolutamente tudo o que você tem feito e tem sido para mim! Nos vemos em breve! - Afasto-me dele e vou em direção ao portão que dava acesso à área de embarque, com uma pequena pontada em meu coração.

- Ana espera! - Grita Thomas, enquanto corria em minha direção. Ao chegar perto de mim, segurou-me pelas mãos e me puxou, depositando um singelo e demorado beijo em minha testa - Eu amo você, minha linda e preciosa Aninha! Nunca se esqueça disso! - Sorri tristemente, afastando-me um pouco apenas para enxugava uma lágrima que escorria em seu rosto.

- Não me esquecerei jamais! - Deposito um beijo em sua face e me viro entregando meu cartão de embarque e entrando na área restrita. Acho que nós dois tínhamos a sensação de que aquela estava sendo uma despedida. Não queria pensar nisso, afinal não suportaria perder duas pessoas especiais de uma só vez! Por isso, sem pensar duas vezes, dei uma última olhada para trás e me deparei com um Thomas cabisbaixo me observando partir.  Movendo meus lábios, sem emitir som algum, eu disse as três palavrinhas que nunca tinha dito até então para ele: "Eu te amo!". Pelo sorriso que surgiu em seu rosto, tive certeza que ele conseguiu entender. Em resposta, ele move seus lábios dizendo "Eu sei!". Sorri, e com o coração um pouco mais leve, pude segui o meu caminho rumo ao inesperado.

Não suportava voos internacionais, pois até entrarmos no conforto do avião precisávamos seguir uma série de burocracias chatas. Concluindo as etapas necessárias, pude finalmente sentar em minha poltrona para tentar descansar. Estava exausta e minha mente não parava um segundo, uma hora estava no Brasil pensando em papai, na outra, em New York pensando em Thom. Após o avião já ter decolado e estar estabilizado nos ares, pude chamar a aeromoça.

- Pois não, senhorita - perguntou solícita - Em que posso ajudar?

- Gostaria de um copo de água, por gentileza! - Com um aceno de cabeça, partiu, e pouco tempo depois voltou com o meu pedido.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now