Capítulo 44

756 135 35
                                    

A primeira semana passou voando, e eu não fazia ideia do que faria. Jejuava, orava, buscava direção na palavra de Deus, mas o mesmo permanecia em silêncio. Certa tarde estava em minha sala conversando com Ashley e Pamela acerca do evento que ocorreria dali a dois meses, o último evento importante do ano. Fazíamos o nosso cronograma quando Megan aparece com uma expressão estranha no rosto.

- Bom dia, senhoritas! - Diz formalmente.

- Bom dia! - Respondemos da mesma forma. Ela olha para mim e vejo nervosismo em seus olhos.

- Ana, poderia vir comigo por um instante?

- Claro, Megan! - Levanto-me e olho para as mulheres à minha frente - Já volto!

Acompanho minha chefe em silêncio até sua sala. Chegando, fecho a porta e me sento de frente para ela, que olha para todos os lados desviando dos meus olhos.

- O que está acontecendo? - Pergunto sem rodeios. Ela suspira e vira seu notebook para mim. Aproximo-me e leio o conteúdo do e-mail.

"Senhorita Sullivan,

Muito me impressiona a sua insistência em querer nos convencer a permanecermos com a senhorita Bianchi em nossa equipe. No entanto, a decisão já foi tomada!

Infelizmente demitiremos a funcionária após o desfile de inverno. Conto com sua ajuda para preparar o ambiente, se é que a senhorita me entende.

Cordialmente,

Adriana Herrera."

Olho para Megan em silêncio, ainda digerindo as informações. Respiro profundamente e engulo em seco.

- Elas irão me demitir. - Não era uma pergunta, mas Megan assente.

- Eu sinto muito, Ana! Eu tentei convencê-la, mas tudo foi em vão. - Suspira se levantando.

- Tudo bem, Meg! - Faço o mesmo - A minha vida está nas mão de Deus! - Ofereço um sorriso reconfortante.

- Admiro sua fé, Ana! - Diz vindo em minha direção e me envolvendo em um abraço - Apesar de ter esse jeito durão, quero que saiba que você é uma amiga querida e uma excelente profissional! Farei de tudo para te ajudar a encontrar um novo trabalho.

- Creio que isso não será necessário. - Afasto-me sorrindo ainda mais ao me dar conta do que tinha acabado de acontecer.

- Como assim? - Olha-me confusa.

- Após a NYFW, tive uma reunião com o Alain Wertheimer. E ele me convidou para me juntar a eles. - Ela arregala os olhos desacreditada.

- O CEO da Chanel? - Pergunta.

- O próprio!

- Ana Clara Bianchi! - Coloca as mãos no rosto - Você tem noção do que isso significa?

- Tenho! - Mordo os lábios tentando conter o imenso sorriso em meus lábios.

- Que ninguém me escute... - Sussurra olhando para a porta - Estamos falando da Chanel!

- Eu sei!

- E será aqui em New York ou em outro lugar?

- Em Paris! - Digo suspirando.

- Paris? França? - Arregala os olhos colocando uma mão no peito - OMG! - Segura minhas mãos - Querida, voe! - Abraço minha chefe mais uma vez. Jamais esqueceria o que Megan fez por mim desde o início da minha carreira, até hoje. Ela foi, e é, uma ótima chefe, parceira, profissional e amiga. Sentiria falta de passar os meus dias ao seu lado, até mesmo dos gritos e seu mau humor. Sorrio com o pensamento.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 [Livro 1]Where stories live. Discover now