20 - A Vida Não Acaba, Se Transforma

58 7 108
                                    

É NOITE E A LUZ PRATEADA DA LUA ME BANHA. Uma brisa gélida e solitária me encontra e dou um suspiro. Me sinto vazia...

Acabei de vir do inferno onde realizei um acordo com Lilith, e funcionou, já que mal posso alcançar minha luz. Certos pontos da minha memória se perderam... Mas não os sentimentos. O que é isso? O que é isso que me faz sentir tantas coisas? Que deixou um rastro tão grande na minha alma, mesmo sem eu não saber mais o que é...?

Esse buraco vazio em mim é pior do que a falta da minha essência, das minhas asas... Mas se eu fiz o que fiz, é porque tive meus motivos. Porém isso não impede que algumas lágrimas caiam dos meus olhos.

É estranho viver entre as pessoas comuns, principalmente ser uma

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

É estranho viver entre as pessoas comuns, principalmente ser uma. Já se passaram séculos de anos desde que toda minha luz foi contida, desde que deixei minha natureza angelical trancafiada dentro do meu ser, desde que eu o abandonei... Como a rainha de cabelos vermelhos me havia dito, as memórias aos poucos voltariam para mim. Por enquanto elas são apenas vultos confusos... E tenho um tremor no meu peito todas as vezes que os vejo. Mas mesmo assim, quando eles parecem voltar, logo somem, se enterrando nos confins do meu esquecimento. Decidi então, pegar um pequeno caderno de couro e escrever cada nova memória que aparecesse para mim em uma das primeiras línguas que aprendi.

Minha luz parece quase inalcançável. Mas para pequenas coisas ainda consigo usá-la, como curar um pequeno ferimento, fazer uma planta voltar a crescer ou ajudar um pequeno animal.... Mas isso me esgota.

As pessoas estão se tornando mais cruéis. Fico com cada vez mais medo delas conforme os anos se passam. E a culpa me consome. Seria eu responsável pela a sua natureza estar deixando de ser boa? Já que sou eu quem trago toda a bondade, bênçãos, e o amor para os humanos ao lhes dar a vida. Vida... É difícil fugir da morte quando se é a própria vida. Quando a morte é uma consequência da qual não se pode fugir.

Mas eu estou conseguindo.

Mas eu estou conseguindo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não posso acreditar. Quais são as chances disso ser um sonho ou uma mera ilusão? Eu.... Eu o vi.

Eu o vejo.

Eu me senti exposta, nua. E sem ar. Eu estava longe, nós estávamos longe um do outro. Mas eu tenho certeza, toda a certeza que a minha alma poderia me dar que era Ele. E por um momento o buraco dentro de mim estremeceu, e diminuiu.

De Cara Com A MorteWhere stories live. Discover now