Capítulo 23

513 46 67
                                    


Alice
14/12/2019

   Uma chuva fina cai do lado de fora da janela, encaro a selva de cimento que é Belo Horizonte antes de deixar um suspiro escapar pelos meus lábios.

Batuco levemente o lápis em minha mão na madeira da mesa da cozinha de Fernanda e permito-me olhar se tinha alguma notificação na tela do meu celular.

Nenhuma.

O barulho forte de um trovão ecoa no ar e, no mesmo momento, eu dou um pulo na cadeira. Odeio tempestades, odeio ter que passar por elas, ainda mais sozinha.

Meus pensamentos voam para a última pessoa com quem passei um temporal e, na mesma hora, engulo em seco.

Um raio deixa um clarão no ambiente e pela primeira vez desde que tudo aconteceu, sinto vontade de estar nos braços dele.

A chuva parece ter vindo justamente para apagar toda a chama de raiva de Harry que eu tinha cuidado para manter intacta nas últimas cinco semanas.

Gastei energia durante todo esse tempo com isso e, no final, tudo foi estragado apenas por uma tempestade boba.

Subo minhas mãos e prendo meus cabelos em um rabo de cavalo antes de levantar e ir em direção à cozinha. Preciso mesmo de me empanturrar com qualquer doce que Fernanda tenha disponível.

Abro o armário e encontro uma caixa de bis ali dentro. Não demoro muito para abrí-la e logo estou voltando com ela para a sala, depois eu compro outra para minha amiga. Sento no sofá e ligo a televisão, mas me arrependo no mesmo instante.

O novo álbum do britânico Harry Styles está dando o que falar. Intitulado Fine Line, o segundo álbum da carreira do cantor conta com doze faixas, sendo que algumas supostamente seriam para, pasmem, uma brasileira...

Não dou mais tempo da apresentadora de um programa de fofoca continuar a falar e pulo o canal deixando um jogo de futebol qualquer passar pela tela.

Solto um grunhido de frustração e deixo meu corpo escorregar de leve até que eu caia sentada no chão.

Já tinha se passado um mês desde as notícias, porém os veículos de imprensa pareciam não querer tirar meu nome da boca, principalmente os brasileiros. Isso já era algo que está me dando nos nervos.

Parece até mesmo que eu tinha me tornado uma nova Bruna Marquezine ou sei lá o que. Tenho evitado até colocar os pés para fora do apartamento desde o dia em que paparazzis seguiram eu e meu amigo Gustavo na saída de um shopping.

Na realidade, eu já tive tantas das minhas crises nesses últimos dias que parei de contar depois da sexta.

As coisas aqui no Brasil estão tão terríveis que fico considerando que talvez em Londres tudo ficaria um pouco mais fácil.

A resposta é provavelmente sim, mas tem outros motivos que me fazem preferir ficar em solo nacional até o último segundo possível, e esse motivo é claramente Harry. Não estou pronta para revê-lo e sei que isso vai acontecer quando eu retornar para Inglaterra.

Toda a vez que me lembro daquela foto dele beijando a Taylor meu sangue parece ferver e meu coração mais uma vez volta a me lembrar de que precisava de um conserto e urgente.

DEFENCELESS | H.S |Onde histórias criam vida. Descubra agora