Capítulo 5

824 68 155
                                    


Alice
31/05/2019

   Estou sentada na banqueta da bancada enquanto observo Harry se mover pela cozinha. Ele negou minha ajuda todas vezes que ofereci e mandou eu sentar e apenas esperar ele preparar algo para comermos. Me sinto incomodada de não fazer nada mas toda vez que ameaço levantar da cadeira seu olhar me repreende.

— Qual o seu filme favorito? — ele pergunta focado no fogão a sua frente e meu olhar para em suas costas largas.

— Não tenho um filme favorito, na verdade depende do gênero. É impossível escolher entre um filme de terror e um de romance por exemplo, afinal são duas coisas diferentes — respondo depois de ter pensado um pouco na sua pergunta.

— Então me diz seu filme de comédia favorito.

— Digamos que o meu favorito de comédia é um filme brasileiro, mas o meu segundo preferido você deve conhecer — ele se vira e se encosta na bancada, seus braços se cruzam sob o peito e eu espero um tempo para falar, querendo fazer suspense — "As Branquelas."

— Não acredito! — diz chocado e um sorriso se forma em seu rosto — É o meu favorito também! Esse filme não faz o menor sentido mas mesmo assim me faz dar risada do início ao fim — começo a rir pela forma empolgada que ele tinha acabado de falar, estava parecendo uma criança de cinco anos que ganhou um brinquedo novo.

— Não fazer nenhum sentido é o que torna ele tão único e especial Harry — digo e vejo-o assentir com a cabeça, concordando comigo — agora filmes de romance, qual o seu favorito?

— Eu poderia querer pagar de machão que não curte filmes desse tipo, mas aí você um dia pode ver alguma entrevista minha em que eu falo que amo comédias românticas — solto uma risada alta — eu acho que Titanic é um clássico e de longe o melhor que já vi — aponto para a panela atrás dele e ele se vira com pressa para o fogão, lembrando que ainda tinha algo cozinhando.

— Como eu era antes de você — digo depois de um tempo em silêncio e ele se vira de novo pra mim, acho que tinha pensado que eu nem responderia mais. Seu olhar se encontra no meu como se perguntasse o porquê desse filme ser o meu favorito — Louisa e Will tiveram uma conexão tão especial que transformaram a vida um do outro durante o pouco tempo que ficaram juntos. O filme mostra que nem sempre precisamos de um felizes para sempre, as vezes tudo o que precisamos é de alguém que nos ame tanto ao ponto que seu amor irá para sempre estar conosco, mesmo que não possamos mais estar juntos. Gosto de pensar que eu sou apenas mais uma Lou esperando o Will chegar e que quando nos encontrarmos vamos impactar tanto um ao outro que a história da nossa vida poderá ser dividida em dois momentos: o antes e o depois de nos conhecermos — falo tudo isso olhando para as minhas mãos e cutucando meu esmalte — mas é apenas uma teoria boba que eu tenho — digo e finalmente tomo coragem para levantar a cabeça.

Os olhos de Harry me encaram vidrados.

— Vamos assistir esse filme hoje — ele diz decidido e se vira pegando os pratos no armário.

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.
DEFENCELESS | H.S |Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora