Capítulo 10

747 61 113
                                    


Alice
03/08/2019

Estou há um mês sem notícias de Harry.

Eu me importo? Gosto de pensar que não. Na verdade, analisando bem a situação agora, eu realmente não me importo, porque senão teria corrido atrás para saber de notícias.

Eu sei que ele está na Itália. Mas em minha defesa não era como se eu tivesse pesquisado seu nome na internet porque eu não fiz isso em nenhum momento. Acontece que querendo ou não eu ainda trabalho para Harry e em um dia qualquer no escritório escutei alguém dizer sobre ele estar em Roma.

Eu odeio o fato de ter me aberto tanto para ele como tinha feito.

— Porra — digo baixinho em português e tampo meu rosto com as mãos.

Não era a primeira vez que estava remoendo aquilo e eu sabia que precisava parar de fazer isso o mais rápido possível. Foi até melhor no final, não é mesmo? Eu só não achei que ele ia se arrepender tão rápido, quero dizer, tivemos aquela coisa toda apenas em um mês, quem desiste em tão pouco tempo assim?

Que ódio! Por que eu estou pensando nele quando o mesmo não deve nem lembrar que eu existo mais?

Meu telefone toca e olho no visor para ver quem estava me ligando.

Oi bonita, como está indo? — escuto a voz de Emma e fecho os olhos com força — não me diga que está revirando isso mais uma vez?

— Só estou relembrando do quanto ele é um babaca — respondo irritada — eu sei que não tínhamos absolutamente nada, mas quem some assim do nada? Ainda mais um dia depois de termos — engulo em seco — você sabe.

Você quer dizer depois de ter feito um boquete nele? — arregalo os olhos e tiro o celular do ouvido colocando-o no viva voz na mesa de centro.

— Tá, que seja! — respondo nervosa enquanto ando de um lado para o outro da sala.

Tenho que concordar com você que a atitude dele não foi nada legal, mas você tem que parar de revirar isso e seguir sua vida amiga, esquece esse idiota — solto um suspiro. Ela está certa, Harry Styles é um otário qualquer, eu posso encontrar melhores, além de que eu sei ficar bem sozinha, não preciso de um homem.

— Quer saber? Eu vou sair hoje! — minha voz sai decidida.

Isso mesmo! É assim que se fala garota! — Emma vibra do outro lado do telefone.

— O único problema é com quem —quando digo isso minha postura confiante escorre toda pelo ralo.

Eu não sou uma pessoa solitária, tenho amigas na faculdade além de Emma o único problema é que a maioria estava viajando ou estava para o interior na casa dos pais.

Stevs tá aí — ouço ela dizer e no mesmo instante começo a cutucar minhas unhas.

— Não acho que seja uma boa ideia — digo incerta — e se ele pensar que isso é um convite para eu querer algo a mais com ele de novo?

Se você deixar claro para ele desde o início que é para sair só como amigos tenho certeza que tudo vai correr bem — ela tinha razão e antes de tudo aquilo nós éramos amigos, podíamos voltar a ter uma amizade, certo?

— Tudo bem, vou ligar para ele — novamente minha voz sai decidida e eu fico contente por isso.

Ótimo! Eu vou desligar para você ligar para ele agora antes que desista. Se divirta e se permita ser livre, taque o foda-se para o Styles. Me liga amanhã porque quero saber como foi a noite. Beijos, não esqueça que amo você — ela diz mais rápido que o normal e logo depois a chamada está encerrada.

DEFENCELESS | H.S |Where stories live. Discover now