(044). escape

1.4K 148 27
                                    

Eryn, Hector e Maya me levaram para uma construção abandonada e quebrada. Já era noite, e por mais que eu negasse, me senti cansada rapidamente.

O local parecia vazio, escuro e sujo por fora, mas quando entramos, haviam dezenas de pessoas, com algumas velas iluminando o ambiente e vários cobertores espalhados pelo chão.

Uau...

"Bem vinda ao nosso lar." Anunciou Hector e fiquei surpresa.

"Todas essas pessoas moram aqui?"
Maya assentiu.

"Há algum tempo, procurávamos abrigo depois da destruição da nossa cidade, Bruges. Esperamos ajuda dos Cavaleiros, mas ninguém apareceu, então tivemos de procurar um novo lar."

Bruges? Ah, sim... Ela foi completamente destruída, mas eu pensei que os Cavaleiros Mágicos haviam ido para lá dar assistência... Eu preciso ir lá depois que voltar ao meu corpo.

Quando adentramos a sala, as pessoas me olharam e recuaram.

"É a Morgana!"

"Tirem-na daqui!"

"Ela vai nos matar!"

Eryn riu e colocou seu braço em meu ombro. "Senhoras e senhores, eu lhes apresento Vossa Alteza Real e futura rainha, Arya Kira Clover!"

Houve um silêncio constrangedor, achei que era possível ouvir um alfinete se ele caísse no chão. Senti meu rosto esquentar e olhei timidamente para o chão.

Um grupo de homens do canto passou a rir e Eryn me largou, se juntando à eles. "Essa é a princesa? Ha! Acho que Morgana finalmente conseguiu!"

"Ela estava atrás de dinheiro, não era, Eryn?"

"E agora conseguiu uma princesa!" Os homens acompanhados por Eryn riram alto de suas piadas. "Vejo que conseguiram voltar, estávamos prestes a mandar o Jay atrás de vocês."

Eu dei passos para trás, mas Hector segurou meu braço. "Está tudo bem. Vamos, temos um pouco de comida aqui, e um quarto vago no andar de cima. Deve não estar acostumada com isso, desculpe, mas é o melhor que temos."

Dei um pequeno sorriso. "Está tudo bem."

Ele me levou onde Maya e Evelyn estavam, na cozinha, com uma lareira quebrada e uma grande panela de ferro no fogo.

Algumas crianças estavam tomando mingau em pratos de madeira e Maya se aproximou de mim. "Hmm, Alteza, você aceita mingau? Foi feito há pouco tempo, e está quentinho."

"Pode me chamar de Arya. Alteza é muito... Formal." Murmurei pegando o prato e me aproximando da panela.

"Certo."

Depois de colocar mingau no meu prato, sentei no canto da sala e comecei a comer, estranhando a refeição.

Isso aqui está bom. Mas... É esquisito comer no chão, ou sem as talheres, ou uma mesa...

Depois que terminei, Hector me entregou um cobertor e uma pequena vela, e subimos as escadas com degraus com buracos até o andar de cima. "Esse é o único quarto livre que temos. Geralmente temos café da manhã a partir das nove horas. O banheiro é no final do corredor, qualquer coisa estarei no andar de baixo no terceiro quarto à esquerda."

"Certo, obrigada." Agradeci e entrei no cômodo. Era escuro e havia alguns buracos no teto, teias de aranha pelos cantos, piso de madeira quebrado e uma janela torta.

Está escuro... Não! Não pense nisso, Arya! Apenas se deite e durma, amanhã será um novo dia e talvez consiga voltar ao meu corpo.

Coloquei a vela no chão e me encostei na parede, deslizando até o chão duro e me cobrindo com o pequeno cobertor.

STARLIGHT ✷ black cloverWhere stories live. Discover now