prologue

8.9K 783 206
                                    

ARYA KIRA CLOVER acordou com o som de batidas na porta de seu quarto, e suspirou, sabendo que seu precioso tempo de sono havia acabado.

Ela olhou a pouca luz que escapava das cortinas do cômodo e então puxou o lençol para cobrir o rosto, tentando raciocinar que horas eram. De qualquer forma, Arya, ainda sonolenta, resmungou para que suas aias entrassem no quarto.

─ Bom dia, Vossa Alteza! ─ as quatro mulheres: Alice, Liv, Alya e Margot, respectivamente, se dividiam em preparar o banho da princesa, separar os trajes e acessórios que ela usaria, além trazer um carrinho com o café da manhã.

─ Arya, querida? Por favor, acorde ─ a jovem ouviu uma voz suave sussurrar, mas não fez questão de responder, fingindo que continuava a dormir. ─ Você está atrasada para a Cerimônia dos Grimórios.

Com os olhos arregalados, Arya sentou rapidamente na cama, ainda desorientada após acordar. ─ É hoje?! Eu estou atrasada?!

Alice riu e negou com a cabeça. ─ Não, mas foi engraçado ver sua reação. Você está esperando por esse dia há meses, e não para de falar sobre como imagina ser seu grimório.

─ Verdade... ─ concordou ela, olhando para a mulher. Nos últimos dias, estava completamente ansiosa para o momento em que receberia seu grimório, e então ingressar em um esquadrão de Cavaleiros Mágicos.

Sendo sincera, a ideia de se tornar uma Cavaleira Mágica não era exatamente um sonho que tinha, nem um objetivo. Mas por sua magia incomum e o desejo de orgulhar sua falecida mãe, era a melhor escolha a ser feita no momento. Também seria bom conviver com pessoas de sua idade e conhecer mais do reino ao realizar missões.

Entre suas opções, estavam os Cavaleiros da Rosa Azul ─ na opinião de Arya, a Capitã Charlotte Roselei era uma mulher incrível ─, os Reis Leões Carmesins ─ uma das pessoas que Arya mais admirava no mundo era Fuegoleon Vermillion ─, e o Alvorecer Dourado ─ não havia um motivo específico, mas o Alvorecer era considerado o melhor esquadrão de Cavaleiros Mágicos do reino.

Após tomar um relaxante banho para começar o dia e vestir um elegante vestido dourado para a ocasião do dia, a princesa começou a comer seu café da manhã: torradas com manteiga de amendoim e mel, iogurte com granola e geléia de frutas vermelhas, e ovos mexidos com salmão defumado e trufas.

─ Liv, por acaso viu meu tio hoje?

A aia olhou para cima parecendo pensar, colocando uma mão no queixo. ─ Acho que Sua Majestade está na sala do trono.

Depois de agradecer pela informação e se despedir das aias, a princesa Arya saiu de seu quarto, andando pelos exuberantes corredores em direção ao salão principal, ouvindo apenas o som de seus saltos batendo contra o chão.

Ela desceu as escadas de mármore branco, cobertas por um longo tapete roxo que se estendia até o piso lustrado, iluminado pela luz das velas no grande lustre de ouro que pairava acima de si.

Os guardas que vigiavam a sala do trono fizeram uma reverência para a princesa, e logo depois abriram o portão, revelando um extenso cômodo, e no fim, uma pequena escadaria até trono feito de ouro puro, onde o Rei de Clover encontrava-se sentado e na companhia de duas mulheres sorridentes.

─ Vossa Majestade? ─ chamou Arya, fazendo uma pequena reverência. Constrangida, ela evitou olhar para as companhias do rei, que davam risadinhas enquanto o alimentavam com uvas e morangos.

─ Algum problema, Arya? ─ perguntou ele, com um completo tom de desinteresse, e a princesa andou em passos lentos e hesitantes até ele.

─ Hoje eu recebo o meu grimório, e gostaria de saber se Vossa Majestade irá comparecer na cerimônia ─ murmurou ela, passando os dedos pela gola do vestido, e balançando levemente o pé, tentando esconder seu nervosismo.

STARLIGHT ✷ black cloverDove le storie prendono vita. Scoprilo ora