(008). god save the queen

1.1K 98 23
                                    

- ALTEZA?

Yuno Grinberryall virou-se ao ver uma familiar mulher o chamando, e a reconheceu como uma das aias do castelo, que recordou se chamar Allice, que era bem próxima de Arya.

- Não precisa me tratar com formalidade - respondeu ele.

- Bom... Se não estiver muito ocupado, a rainha solicita sua presença em seus aposentos - disse Allice, realizando uma breve reverência ao príncipe de Spade.

Yuno franziu a testa. - Ela está muito nervosa?

- Prestes a desistir da coroação - sussurrou a mulher, com um tom aterrorizado, e logo se afastou, caminhando depressa por entre as filas de convidados.

Antes que Yuno pudesse ir atrás de sua namorada, uma mão segurou seu ombro, e ele olhou para sua mãe, Ciel Grinberryall.

- Sei que não costuma ser muito comunicativo, mas tente encorajá-la a enfrentar esses tempos difíceis - afirmou a rainha do reino Spade, com um sorriso amável. - Entendo como ela deve estar nervosa no momento, considerando a traição do amigo e do pai, além das ameaças que enfrentaremos em breve.

- Certo - Yuno assentiu. Ao sair do extenso jardim do castelo, onde aconteceria a coroação, andou rapidamente até o interior do castelo, e chegou nos aposentos da rainha, entrando no quarto em seguida.

Seus olhos dourados arregalaram-se.

Arya usava um vestido branco de cetim como uma nuvem de verão, bordado com emblemas florais, lantejoulas de cristais, pérolas, fios de ouro e prata, com uma cascata de tule bordado em dourado que ia até o chão, refletindo a luz do sol nos vitrais do cômodo e fazendo o rosto dela reluzir.

Seu longo cabelo loiro estava preso em um coque delicado, sua maquiagem era leve e ressaltava a cor de seus olhos azuis, além dos lábios que tinham um leve brilho cor de morango. Ela usava brincos de diamante e um colar combinando.

Arya riu nervosamente, e deu uma volta, para que ele pudesse olhar melhor seu traje. - O que achou?

- Você está ótima - sussurrou Yuno, sem conseguir tirar os olhos dela. Arya se aproximou dele e passou os braços ao redor de seu tronco, o abraçando.

Apesar dos sorrisos, seus olhos transpareciam como ela estava assustada.

Na verdade, era como uma mistura de emoções no momento, afinal, hoje era o dia da coroação, e em poucos instantes, sua namorada seria coroada oficialmente como a rainha de Clover.

- Está com medo? - perguntou ele, passando apenas um braço ao redor da rainha, tentando tocar o mínimo possível para que ela não precisasse se arrumar de novo.

- E se eu tropeçar? - sussurrou Arya, com um tom trêmulo. - Esquecer alguma palavra ou gaguejar?

- Eu jamais vi você fazer qualquer uma dessas coisas - afirmou Yuno. - Tenho certeza que não acontecerá nada, Arya.

- Eu também estou pensando no meu pai. E no Asta. E nos demônios do submundo, no reino... - os olhos dela encheram-se de lágrimas. - Há tantas preocupações, que essa celebração nem deveria acontecer.

Yuno lembrou das palavras da mãe. - Todos estão com medo. Apenas você pode trazer esperança à eles de um futuro melhor.

- Eu não sei se consigo... Eu sou apenas-

- Você sempre conseguiu - afirmou Yuno, com plena convicção. -  E eu confio em você.

Arya então sorriu, e beijou a bochecha dele. - Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema realmente muito grave. E sabe o que me deixaria muito feliz?

STARLIGHT ✷ black cloverDonde viven las historias. Descúbrelo ahora