CAPÍTULO QUARENTA E UM

11.7K 932 1K
                                    

Às duas horas da tarde daquele dia especial, o sol estava alto e reluzente no céu e os pássaros cantavam uma melodia harmônica com o clima, tornando o dia quase perfeito para um casamento. Enquanto os poucos convidados chegavam para a cerimônia, os noivos ainda se preparavam para o momento único em suas vidas.

A noiva estava andando de um lado para o outro na frente de um espelho, o nervosismo e a ansiedade fariam a mulher enlouquecer a qualquer momento. A sua melhor amiga e madrinha de seu casamento, Jasmine Porter, se esforçava para acalmar os ânimos da outra jovem.

— Qual é o motivo do estresse? — Jasmine questionou, os braços cruzados.

— Talvez porque eu vou me casar daqui daqui a pouco — ela caçoou, abrindo um sorriso nervoso. — Esse vestido não ficou bom em mim.

— Você tem razão — a jovem analisou o vestido branco com saia plissada e renda na parte superior. — Não ficou bom, ele ficou ótimo em você.

Ela deu um sorriso genuíno.

— Você precisa se acalmar — disse Jasmine, segurando as mãos da amiga à beira de um colapso nervoso. — Nada e nem ninguém vai arruinar esse dia para você e James.

— E se eu esquecer os meus votos?

— Isso não vai acontecer. Você se esqueceu que passou o mês decorando eles? — ela riu. — E se acabar acontecendo, eu tenho certeza de que James vai ter esquecido também. Você conhece o noivo que tem.

— Obrigada — Ellie arregalou os olhos. — Agora eu estou preocupada em dobro.

— Desculpa! — Jasmine corou. — Esqueça o que eu acabei de dizer sobre os votos e apenas tente não se preocupar com eles ou com qualquer outra coisa.

— Tudo bem — a noiva respirou fundo, procurando controlar a tensão. — Você sabe me dizer se o Harry já está pronto?

— Não adianta falar para você não se preocupar — Jasmine concluiu, soltando um riso fraco. — Sirius está como babá dele.

— Se isso foi uma tentativa de me tranquilizar, ela falhou completamente — disse ela, preocupada. — Eu disse para Remus ficar de olho nele.

— Acontece que Remus precisou ajudar James porque Sirius estava falhando completamente como ajudante dele — Jasmine mordeu o lábio inferior, pensativa. — Parando para pensar um pouco, agora eu entendo a sua preocupação.

A mulher de cabelos áureos deixou escapar um suspiro ansioso por seus lábios e caminhou rapidamente em direção à porta do quarto. A madrinha do casamento tentou impedi-la de andar pela casa antes do momento certo, mas falhou em sua tentativa.

Assim que percorreu os imensos corredores da residência, ela se deparou com uma porta entreaberta. Um som de murmúrios fez com que ela reconhecesse a voz de seu noivo e de seus amigos. Aguçando ainda mais os seus sentidos, a jovem ouviu a risada contagiante do filho.

Para a sua surpresa, quando empurrou a maçaneta para abrir a porta do quarto, o seu irmão mais velho se apressou para impedir que ela entrasse no cômodo. Um sorriso suspeito preencheu o seu rosto ao mesmo tempo em que ele encarava as duas mulheres.

— Oi! — disse Remus, segurando a maçaneta com força. — O que vocês estão fazendo aqui?

— Você me disse que cuidaria de Harry enquanto Jasmine me ajudava com os preparativos — Ellie franziu o cenho, confusa. — Cadê ele?

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 25, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora