CAPÍTULO TRINTA E TRÊS

10.2K 1K 1.4K
                                    

Com um longo e audível suspiro, a jovem de cabelos dourados relaxou, recostando a cabeça na parte superior da cadeira. Deixou-se invadir por uma sensação de exaustão e impaciência mutualmente, e soube naquele momento que ter aceitado estudar na biblioteca com os seus companheiros de turma não havia sido uma boa escolha.

— A escola não testa a sua inteligência, testa a sua memória — Jasmine explicou, abrindo um livro de grande espessura e empoeirado na lombada.

— Testa a minha paciência — Liam murmurou, a cabeça deitada sobre a mesa.

A jovem da Corvinal colocou o livro sobre a mesa e uma onda de resquícios empoeirados invadiu o ar da biblioteca, causando tosses e espirros dos quatro jovens sentados em suas respectivas cadeiras. A bibliotecária procurou o barulho com um olhar de decepção e encarou os garotos como se estivesse pedindo por silêncio.

— Testa a minha habilidade de controlar espirros — Ellie colocou as mãos na frente do nariz, mas não conseguiu evitar um espirro. — Há quanto tempo não limpam a biblioteca?

— Testa a minha fome — Agatha resmungou. — Alguém quer ir na cozinha comigo para pegar bolos de caldeirão e cervejas amanteigadas?

— Nós comemos faz dez minutos — Jasmine arregalou os olhos.

— Dez minutos é muito tempo — disse Agatha em posição para se levantar da cadeira. — Eu deveria ter comido mais bolinhos.

— Se pensassem nos estudos na mesma intensidade que pensam em comida, vocês seriam os melhores alunos da turma.

— Pensar em comida exige menos da minha capacidade intelectual.

Jasmine escondeu um sorriso diante das palavras da menina, e os seus olhos voltaram a atenção para o livro de Runas Antigas. A página aberta continha figuras desenhadas em linhas retas. Em todos os anos estudando aquela matéria, Ellie Lupin facilmente poderia concluir que era o estudo mais difícil da escola em sua percepção e compreensão.

— Parece a sua letra — ela cutucou o braço direito de Liam com o cotovelo. Ele levantou a cabeça e revirou os olhos ao encarar o livro com as escrituras.

— O meu descanso foi interrompido por esse comentário? — o garoto riu. — Eu acho que seria bom fazer uma pausa.

— Nós estamos tentando estudar há menos de vinte minutos — Jasmine disse, incrédula. — Você está descansando desde a hora que sentou na mesa.

— Eu não dormi direito essa noite — Liam deu de ombros.

— Foi encontrar alguém? — Agatha perguntou com um sorriso astuto no canto dos lábios.

— Quem dera se fosse esse o motivo — o seu tom de voz expressava desapontamento explícito. — Tive um pesadelo.

As garotas identificaram um ligeiro tremor em sua voz.

— Desde o dia em que você viu aquilo na aula de Adivinhação — Liam encarou a melhor amiga. — Eu não consigo dormir mais do que duas horas.

— Acontece do mesmo jeito no pesadelo? — Jasmine questionou.

— Sim — ele bufou. — Todas as noites.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora