CAPÍTULO UM

29.2K 2.4K 4.9K
                                    

Ellie Lupin caminhava livremente pelos jardins da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando notou a presença do grupo de amigos do seu irmão, Remus, sentados à beira do Lago Negro, debaixo de uma vistosa árvore.

Cada um dos garotos se ocupava particularmente de acordo com os seus gostos, o Lupin mais velho lia Desvendando o Futuro, James Potter brincava com o seu pomo de ouro, que levava sempre consigo em seu bolso, Sirius Black aproveitava o último trago de seu cigarro e Peter Pettigrew observava as nuvens que pousavam no céu ao entardecer.

— Veja se não é a minha garota preferida na escola — Sirius foi o primeiro dos quatro jovens bruxos a avistar a menina de cabelos louros, abrindo um sorriso largo em resposta.

— Eu aposto que você diz isso para todas as outras garotas da escola — ela riu, irônica, sentando-se ao lado dele na grama aparada. — O que vocês estão fazendo aqui?

— Se você adivinhar, você ganha um prêmio — Remus fechou o livro delicadamente, voltando a atenção para a irmã mais nova.

— Como sempre, vocês estão pensando na próxima Lua Cheia — Ellie disse em um tom de voz baixo. — Sem mim, porque o meu irmão é um chato que não me deixa ajudar ele.

— Eu não sou chato por não querer que você acabe se machucando por minha causa — ele retrucou, sério.

— Eu ainda acho que você é chato.

— Eu não dou a mínima importância para o que você acha ou não — o monitor da Grifnória revirou os olhos. — James estava nos contando o plano dele para convidar a Lily para o Baile de Natal.

— Você não cansa de se iludir por ela?

Como todas as pessoas que estavam à volta de James, Ellie estava a par da paixão que ele nutria por Lily Evans, a monitora da Grifinória, desde a primeira vez que havia colocado os olhos na jovem de cabelos ruivos, no primeiro ano escolar.

Os dois estudantes do sexto ano viviam uma situação um tanto complicada, uma vez que Lily estava mais do que farta de James e as suas incontáveis tentativas de conquistar o seu coração, que sempre acabavam dando errado de um jeito ou de outro.

— Eu ainda vou conquistar ela — James afirmou, confiante.

— Qual é o seu plano infalível agora? — Ellie perguntou, curiosa.

— O primeiro passo do plano é conseguir a ajuda de uma pessoa.

— Por que você não pede ajuda para alguma de suas personalidades? — Sirius sugeriu.

— Ele também tem a madame bipolaridade e o senhor dramático que nem você? — Ellie se segurou para não rir, enquanto Sirius revirou os olhos.

— Eu preciso da ajuda de uma garota, e bem, você é uma garota — James disse com um tom de obviedade.

— Bem observado — ela riu.

— Eu preciso da sua ajuda.

— Por quê?

— Eu preciso saber como funciona a mente de uma garota, e você deve saber como me ajudar com isso.

— Não — disse Ellie, decisiva. — Quando você vai entender que ela não quer nada com você e ficar insistindo não vai te levar a lugar nenhum?

James fechou o rosto em uma expressão de descontentamento, agarrando o pomo de ouro e soltando o objeto no ar novamente. O som das asas da bola mais importante de um jogo de Quadribol perturbou os ouvidos de Ellie, o que estava mais do nítido em seu rosto carrancudo.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora