CAPÍTULO TRINTA

12K 1.1K 2.3K
                                    

Naquela manhã, o Salão Principal estava apinhado de estudantes fazendo a primeira refeição do dia. Alguns aguardavam fervorosamente para o evento que aconteceria depois do café da manhã: uma disputa decisiva de Quadribol entre Sonserina e Lufa-lufa.

Uma absurda calúnia seria a jovem de cabelos áureos dizer que não estava nervosa com o jogo de hoje. As suas mãos tremiam e suavam, os seus dentes rangiam e o seu rosto aparentava estar mais pálido do que o normal.

A garota havia começado a jogar na equipe há dois meses. Alguns colegas do time lufano insistiam em dizer que ela era uma das melhores artilheiras que a escola bruxa já havia visto, mas mesmo com os inúmeros elogios, ela carregava uma certa insegurança em relação ao próprio desempenho.

— Você comeu? — Agatha perguntou com um tom de preocupação.

Essa era a pergunta que a lufana ouvia constantemente antes do início de cada partida, e ela nunca respondia sem mentir ou omitir.

— Sim.

— O que você comeu?

— Comida.

— Que específico — Agatha zombou. Com uma mão, ela empurrou um prato com ovos mexidos na direção de Ellie. — Eu não quero que você acabe caindo da vassoura. Coma.

— Eu já comi, Agatha — Ellie insistiu. — Eu não vou cair da vassoura por causa disso.

— James caiu da vassoura por não ter comido direito no ano retrasado.

Uma voz masculina chegou aos ouvidos das melhores amigas sentadas à mesa da Lufa-lufa. Quando a artilheira virou a cabeça para olhar atrás do seu corpo, ela avistou Sirius Black com um sorriso radiante cruzando os lábios. Ao seu lado estavam James, Peter e Remus com adereços customizados de torcida.

James e Remus estavam com as bochechas pintadas com as cores preto e amarelo, Peter levava dois pompons amarelos metálicos e Sirius usava no cabelo uma tiara amarela de texugo. Aquela cena causou a risada das duas lufanas.

— Viraram líderes de torcida? — Ellie caçoou, levantando-se da mesa. Ela levou as mãos para pegar a tiara amarela, mas Sirius desviou a cabeça. — Quero uma.

— Acabou o estoque — James riu. — Sirius distribuiu ontem à noite na nossa sala comunal.

— Apenas garantindo que todo mundo torça para o time certo — Sirius se defendeu, levando as mãos para o alto. — Mas James ainda tem um pouco de brilho amarelo. Quer?

— Óbvio.

A menina se aproximou do namorado e ele colocou cuidadosamente brilho amarelo sobre as suas bochechas pálidas. Ela não conseguiu esconder um sorriso genuíno que ameaçava preencher os seus lábios.

— Eu vou chamar você de raio de sol agora — James sorriu e depositou um beijo rápido nos lábios da namorada. — Bom jogo.

— A fábrica de açúcar fecha mais cedo hoje — Remus abafou uma risada. — Temos de ir para pegar os melhores lugares.

— Faz um gol para mim — James apontou para a artilheira.

— Nos seus sonhos — ela revirou os olhos.

Os quatro meninos se afastaram da mesa lufana e caminharam com o restante dos estudantes em direção à saída do Salão Principal, rumando até o campo de Quadribol do castelo.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora