CAPÍTULO SEIS

16.6K 1.8K 1.7K
                                    

Nos últimos dias, o castelo estava cercado de estudantes, e até mesmo de professores, empolgados com o Baile de Natal. Os professores de cada casa planejaram duas aulas com os alunos de para dar informações sobre o evento. Exatamente como há uma semana, quando soube que o evento escolar iria acontecer, a lufana ainda estava sem par.

Murmúrios cercavam a sala de Defesa Contra as Artes da Trevas, todas as carteiras foram arrastadas para o fundo da sala de aula e Ellie já se preparava para o pior. A voz de Minerva McGonagall estalou como um chicote, ao lado de Pomona Sprout, mandando os alunos ficarem em silêncio para as ouvirem.

Ellie estava sentada no chão, assim como os outros estudantes, e olhou para todos os cantos à procura de quatro meninos da Grifinória.

— Procurando alguém? — Agatha perguntou ao seu lado.

— Sim — Ellie respondeu. — O meu irmão e os meninos.

A porta da sala de aula abriu e um barulho de madeira estalando silenciou as conversas e ruídos paralelos.

— Atrasados — McGonagall franziu os lábios, assim que viu Sirius, James, Peter e Remus passando pela porta.

Remus pediu desculpas para a professora por conta do atraso, enquanto os outros adolescentes apenas sorriram de forma discreta. Quando avistaram Ellie e Agatha, foram até as garotas da Lufa-lufa e se sentaram por perto.

— Onde vocês se meteram? — Ellie encarou o irmão mais velho.

— Não olha para mim assim — Remus levantou as mãos em redenção. — A culpa do atraso foi deles — ele apontou para James e Sirius.

— Ninguém vai me contar o que aconteceu?

James e Sirius se entreolharam, mas permaneceram em silêncio. A menina revirou os olhos e correu os mesmos até o encontro de Remus e Peter, ambos também em silêncio. Eles estavam aprontando alguma coisa, Ellie rapidamente deduziu.

— Peter — ela abordou o menino.

— Eu? — Peter gaguejou, olhando rápido de Ellie para James e Sirius.

— O que vocês estavam fazendo antes de virem aqui?

— Peter — Sirius sussurrou. — Segredo.

— Qualquer um consegue ouvir esse sussurro — disse Agatha, mascando um chiclete. — É melhor falar, Peter, ou ela vai dar um jeito de descobrir.

— Eles estavam perseguindo o seu ex-namorado.

O garoto engoliu seco após revelar o motivo do atraso do grupo de amigos. James e Sirius xingaram em um tom baixo.

— O olhar dela me deu medo — Peter apontou para Ellie. — Não tive outra escolha.

— Obrigada por me contar — Ellie deu um sorriso simpático, mas este logo sumiu quando ela voltou a encarar James e Sirius. — Eu disse que não queria que vocês fossem atrás dele.

— Eu avisei que ela ficaria brava — Remus cochichou.

— Só disse que não queria que a gente contasse o que aconteceu — Sirius deu de ombros.

— O que vocês fizeram?

— Nada — James respondeu. Ellie duvidou das palavras do amigo. — Não fizemos nada demais. Eu só não entendo por que não podemos ir atrás desse trasgo.

— Porque se forem atrás dele, ele vai vir atrás de mim.

— É por isso que ela não quer que mais ninguém saiba do que acontece — Agatha explicou. — Macmillan odeia quando se intrometem na vida dele. Quem vai pagar as consequências disso não vão ser vocês, vai ser a Ellie.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora