CAPÍTULO VINTE E QUATRO

13.1K 1.4K 1.9K
                                    

As primeiras estrelas, brandas como um leve toque, anunciavam a chegada da noite de uma preguiçosa quinta-feira. Da janela aberta do quarto, Ellie admirava o brilho noturno. O vento acariciou maviosamente os seus cabelos e a sua pele, causando uma sensação de cócegas.

Ela se afastou da janela e caminhou até o encontro de um cesto com os discos de vinil. O seu passatempo favorito era escutar músicas dentro de seu quarto, e com ninguém por perto, ela adorava dançar como se não houvesse amanhã.

Escolheu um disco aleatório e apoiou o mesmo sobre a vitrola. A música ecoou pelas paredes de seu quarto e a menina fechou os olhos, acompanhando o ritmo da música de sua maneira e ignorando todos os outros ruídos.

Mesmo duas batidas rápidas na porta não interromperam o seu momento. Como a porta estava entreaberta e as notas musicais podiam ser ouvidas do lado de fora, a pessoa espiou entre a pequena abertura. Era James, estava na casa da jovem por convite do irmão mais velho.

Um suspiro esvaiu de seus lábios e um sorriso genuíno preencheu o seu lugar ao ver a garota dançando e seguindo a melodia.

— Pelo visto você tem mais talentos do que eu imaginava — ele disse em um tom mais alto do que a música.

— Por Merlim! — Ellie exclamou, arregalando os olhos. — James? — perguntou, um tanto surpresa com a presença do garoto.

— Eu assustei você? — James corou. — Desculpa.

— Quase me mata do coração — ela se recuperou do susto. Um sorriso breve apareceu no seu rosto. — O que você está fazendo aqui?

— Remus me convidou junto com os outros meninos para passar a noite aqui — o jovem explicou. — Ele pediu para chamar você para participar de um jogo.

— Qual jogo?

— Eu não sei bem como explicar — James coçou a nuca. — É um jogo trouxa que mexe com dinheiro. É mais complicado do que na vida real. Eu não queria jogar, mas ele disse que você gosta.

— E o que eu gostar do jogo tem a ver? — ela deu uma risada infantil.

— Se você gosta, eu também gosto — ele sorriu, tímido. — Vai vir comigo ou prefere a companhia dos Beatles?

— Você não vai querer saber a resposta — Ellie caçoou.

— Que senso de humor admirável — James alfinetou, forçando um sorriso terrivelmente falso. — Com quem aprendeu a ser assim?

— Com um garoto que conheci há algum tempo. Ele é um pouco estranho, fomos dar uma volta e ele me beijou, mas finge que nada aconteceu há dias — disse ela, mordendo o lábio.

— Acho que você está errada — ele cutucou a ponta do nariz de Ellie com o dedo indicador. — Ele poderia beijar você de novo agora mesmo.

— E eu acho que agora não é uma boa hora — Ellie provocou. — Talvez mais tarde, senhor Potter.

James colocou as mãos sobre a área do coração de maneira dramática. A jovem de cabelos áureos revirou os olhos e quase não conseguiu segurar uma risada sarcástica.

— Bem que eu já estava sentindo falta de levar um fora — ele encarou o chão. — Eles fazem parte da minha vida. Não tem jeito mesmo, eu nasci para amar e não ser amado.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora