CAPÍTULO QUATRO

18.6K 1.9K 1.3K
                                    

A lufana rabiscou círculos padronizados em seu caderno de desenhos, alheia dos pensamentos que cercavam a sua mente. A luz da lua reluzia na janela e indicava a chegada da noite, embora fosse um pouco tarde, a sala comunal da Grifinória ainda abrigava alunos acordados, conversando ou estudando para passar o tempo.

Impaciente e esperando que a sala ficasse vazia muito em breve, a jovem de cabelos claros encostou a cabeça no apoio do sofá e fechou os olhos, a ação seguida de um longo suspiro. Ela abriu os olhos quando ouviu alguém chamando o seu nome.

— Você está bem? — Sirius perguntou, colocando a mão no joelho da menina.

— Acho que sim — ela franziu uma sobrancelha. — Por quê?

— Você nem estava ouvindo a gente — Remus palpitou.

— Eu estava ocupada com uma coisa mais útil — Ellie deu um sorriso sarcástico e apontou para o caderno em seu colo. — O que eu perdi?

— Remus perguntou se você ia demorar muito para ir para a sua sala comunal — Peter falou, enquanto trocava cartas de um jogo trouxa com James.

— Eu não ia demorar — ela respondeu e James a encarou com uma expressão de dúvida. — Mas já que você perguntou, eu vou ficar mais um tempo aqui.

James suspirou de alívio. Ambos estavam mentindo para os outros meninos, nenhum deles sabia que eles iam até Hogsmeade após todos irem para os seus dormitórios. A reação de James após ouvir Ellie fez Remus achar que alguma coisa estava errada entre os dois adolescentes.

— O que vocês estão aprontando?

— Como assim? — James exclamou, e Ellie colocou a mão na testa, sussurrando um xingamento.

— Vocês estão estranhos — Remus cruzou os braços.

— Você que é normal demais — Ellie ironizou. — Não estamos aprontando nada.

Os dois trocaram um olhar cúmplice que não reduziu as suspeitas do irmão mais velho de Ellie, mas ele deu de ombros e se levantou do sofá. Ele se despediu e subiu para o dormitório, acompanhado de Peter que guardava o jogo de cartas no bolso desajeitado de suas calças.

— Doce ilusão de vocês achando que ele caiu nessa mentira — Sirius se ajeitou no sofá ao lado da Ellie e balançou a cabeça para os lados, rindo.

— Eu não faço a mínima ideia de que mentira você está falando, Sirius — ela mentiu.

— Ele sabe.

— Como é? — a menina arregalou os olhos para James. — Você me diz para não contar para ninguém e é você quem conta para outras pessoas.

— Eu vou te explicar uma coisa — Sirius olhou em volta e abaixou o tom de voz para um sussurro. — Não tem nada sobre o James que eu não saiba, e se eu não sei, eu descubro alguma hora. Aposto que você também é assim com a sua melhor amiga, como é mesmo o nome dela?

— Agatha.

— Agatha — Sirius deu um sorriso maroto e Ellie deu um soco no ombro do garoto. — O que foi? — perguntou, fazendo uma careta de dor.

— Você é terrível — ela cerrou os olhos. — Não dê em cima da minha melhor amiga. Dê em cima de outra pessoa que você ganha bem mais.

— Eu atiro para todos os lados — disse ele, marotamente.

— Não conte a ninguém o que nós vamos fazer — ela apontou para Sirius com o dedo indicador. — Por favor.

— Eu não garanto nada — Sirius disse, brincando.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora