CAPÍTULO VINTE E CINCO

12.8K 1.4K 1.3K
                                    

As três últimas semanas de verão passaram como um piscar de olhos. Sem ao menos raciocinar direito os acontecimentos durante as férias, a jovem estudante da Lufa-lufa se viu no caminho de volta em um trem para a sua segunda casa.

A jovem de cabelos claros mantinha-se em um estado de ansiedade e nervosismo desde a chegada na escola. Estava contente por voltar para o castelo, mas como não fazia a mínima ideia de quem havia perturbado os alunos com as fofocas no último ano letivo, o medo falava um pouco mais alto.

Em seus pensamentos alheios, ela se achava muito distante de descobrir a verdadeira identidade da pessoa.

A garota sentiu as pálpebras se fechando sonolentas e a mão escorregou em seu queixo. O sono era resultado de uma aula monótona de História da Magia. Ela sentiu algo bater levemente em suas costas e cair no chão ao lado de suas pernas.

Franzindo a testa, Ellie estendeu a mão ao chão e apanhou uma pequena bola de pergaminho, sem nada escrito. A menina voltou a sua atenção para as grandes janelas, mas não demorou muito para que outro pergaminho caísse diretamente sobre a sua mesa.

— O que foi? — Agatha questionou, observando a melhor amiga se agitar sobre a carteira. — Tem formiga na sua cadeira?

— Não — Ellie revirou os olhos. — Só alguém acabando com a minha paciência na primeira aula do dia.

A lufana continuou olhando ao redor da sala de aula. Alguns estudantes dormiam, outros se esforçavam muito para permanecerem acordados. Quando olhou na última fileira, deparou-se com um garoto com um sorriso de orelha a orelha. Liam.

— Idiota.

Ela rasgou um pedaço de seu rolo de pergaminho e escreveu uma mensagem.

Não tem nada melhor para fazer?

Ellie amassou o papel em uma bola e sussurrou um feitiço, tocando-o com a ponta de sua varinha. Discretamente, ela jogou a bola para trás, sabendo que iria exatamente na direção de Liam.

Mais um bilhete foi arremessado sobre a mesa da lufana e começaram mais algumas trocas de escritos em pergaminhos amassados.

É legal incomodar você.

Vá incomodar outra pessoa.

Por quê?

Eu estou ocupada.

Olhar para a janela como uma louca é o que você chama de ocupação?

Você está me observando? Que idiota.

Você está literalmente duas fileiras na minha frente.

Eu ainda acho uma idiotice.

Ele não respondeu o último bilhete. Apenas deu um sorriso tímido e enfiou a bolinha de pergaminho no bolso de suas vestes, voltando a fingir que estava prestando atenção nas explicações da aula enquanto o sinal não dispensasse os estudantes da Lufa-lufa e da Corvinal.

O professor Binns dispensou a classe e todos os alunos pareciam agradecer aos céus pelo término da aula de História da Magia. Quando Ellie atravessou a porta da sala de aula, Liam a surpreendeu com uma mão em seu ombro.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora