CAPÍTULO OITO

16.6K 1.8K 2K
                                    

Estudando a própria imagem de frente ao espelho, um suspiro desanimado escapou dos lábios da menina de cabelos áureos. Aquela roupa formal a deixava sufocada, mas não havia outra opção no momento. Era um vestido nude-rosado com renda bordada em todo o torso e uma saia curta e solta. Era bonito, mas um pouco desconfortável para alguém que não usava vestidos com frequência.

— Você está linda — Agatha disse, sorrindo. — Linda não, deslumbrante.

— Obrigada — Ellie sorriu, sem jeito. — Eu me sinto um peixe fora d'água nesse vestido.

— Para com isso — ela colocou as mãos no ombro da melhor amiga. — Eu também me sinto assim, mas é só por uma noite.

A garota deu um sorriso fraco para Agatha. Ellie mexeu no seu cabelo para arrumá-lo e estava pronta para o baile de Natal. Ela e a melhor amiga desceram as escadas do dormitório feminino da Lufa-lufa até a sala, e encontraram o local vazio.

— Acho que estamos muito atrasadas — Agatha riu.

Agatha segurou o braço de Ellie e a puxou para sair da sala comunal da Lufa-lufa. Ellie se sentiu mais nervosa à medida que percorriam os corredores, as suas mãos suavam e tremiam — é por isso que odeio essas coisas, Ellie rapidamente se lembrou.

Quando as duas jovens chegaram ao saguão de entrada, o mesmo estava cheio de alunos e alunas reunidos, alguns já com os seus pares. Ellie olhou em volta, claramente em procura de seus amigos, mas não os encontrou, até ouvir alguns murmúrios atrás dela.

A garota se virou na mesma hora, encontrando os olhares de seus amigos.

— Uau! — Sirius deu um sorriso de canto.

— Por Merlim — Remus sorriu, olhando a irmã.

James desviou a atenção do fundo do saguão de entrada por um momento. Nenhum sorriso, nenhum comentário, ele ficou em choque por alguns segundos até voltar a realidade por conta de um beliscão de Sirius.

— Você é maluco? — James exclamou, passando a mão no braço dolorido.

— E você estava no mundo da Lua — Sirius riu e piscou para Ellie.

As bochechas de Ellie enrubesceram. James apontou para ela e procurou por palavras que pudessem descrever como Ellie estava impecável naquela noite. Ele apontou para o vestido da menina e deu um sorriso.

— Desculpa, é que você está... — ele parecia nervoso.

— Estou o quê?

— Bonita — James soltou as palavras presas em sua boca. — Muito bonita. Gostei do vestido.

— Obrigada — Ellie deu um sorriso tímido.

Um nervosismo ainda mais forte atingiu o corpo de Ellie após o agradecimento ao elogio. Era uma sensação que a garota era incapaz de explicar com palavras, apenas sentiu algo estranho toda vez que os olhos de James paravam nela.

Estar fora de sua zona de conforto era um problema para Ellie. Tudo o que ela mais era sair correndo para a sala comunal da Lufa-lufa e se esconder naquele lugar até o término do baile.

É uma experiência boa, Ellie pensou, aguente firme e pense que não vai durar muito. Sabia que o tempo passava ainda mais rápido quando as pessoas não reparavam em sua existência, e aquilo acalmava um pouco o nervosismo da jovem.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora