CAPÍTULO VINTE E UM

13.6K 1.5K 1.6K
                                    

Os resultados dos exames finais foram divulgados pelos professores de cada casa apenas alguns minutos antes da partida dos estudantes para as férias de verão. A menina da Lufa-lufa se situava em um estado de apreensão com as suas notas. Todos os anos, ela mantinha o costume de demorar um bom tempo para abrir o pergaminho com os resultados por medo de ter reprovado em alguma matéria.

Os seus amigos haviam conseguido razoáveis, boas ou excelentes notas. Seguindo o padrão de outros anos anteriores, Remus conseguira notas de dar inveja a qualquer pessoa. Peter, James e Sirius passaram raspando nos exames, enquanto Liam, Agatha e Joana obtiveram notas na média da turma.

A insistência de seus amigos para contar sobre a sua eficiência nas provas estava incomodando a lufana, principalmente se a persistência fosse da parte de James Potter.

— Não vou abrir — Ellie escondeu o pergaminho atrás das costas.

— Por que você não abre? — James franziu uma sobrancelha. — Pode me mostrar e eu não conto para ninguém.

— Não — ela respondeu, dobrando o pergaminho para guardar no bolso da calça. — Quer que eu deixe claro em mais alguma língua?

— Eu não reprovei em Poções por muito pouco e contei para você.

— Você não contou para mim — Ellie corrigiu, colocando a bagagem no trem. — Você chegou no Salão Principal gritando para todo mundo que pudesse ouvir.

— É claro — James riu. — Aquele professor parece não gostar de mim e eu não sei como não me reprovou. Uma vitória precisa ser mostrada para todo mundo.

— É por isso que ele não gosta de você — a menina revirou os olhos.

As portas estavam começando a se fechar ao longo do trem vermelho. James pulou para o vagão, e estendeu a mão direita para ajudar Ellie a entrar no expresso. O trem começou a ganhar velocidade, fazendo os garotos que continuavam em pé balançarem no caminho do corredor.

Os dois jovens avançaram com dificuldade pelo corredor, espiando pelas vidraças das cabines à procura de Peter, Sirius e Remus.

Em uma das espiadas, Ellie percebeu que algumas estudantes a olhavam enquanto davam risadas, mas decidiu ignorar cada uma delas.

No último carro, eles encontraram os amigos da Grifinória que conversaram sobre algum assunto iniciado antes da chegada de Ellie e James.

— Ainda bem que você chegou — disse Sirius, olhando diretamente para a menina. — O seu gato vai me matar.

Um gato de pelos acinzentados saltou com leveza do colo de Sirius e pulou nos joelhos da jovem da Lufa-lufa. Ele se acomodou no colo de Ellie e ronronou ao sentir as mãos da menina acariciando os seus pelos suaves.

— Me sinto traído por você — Sirius reclamou, apontando para o animal de estimação.

— Eu não gosto desse gato.

— O que o Felpudo fez para vocês? — Ellie encarou James e Sirius com uma expressão de reprovação nos olhos.

— Você deveria ser presa por colocar esse nome em um gato — James ironizou.

— Eu coloco o nome que eu quiser no meu gato — ela retrucou, exasperada.

A garota de cabelos áureos inclinou cuidadosamente a cabeça na janela da cabine e fechou os olhos. A viagem seria demorada até a estação de trem, então decidiu que dormir era a melhor opção para passar o tempo mais rápido.

A garota ouviu alguém chamando o seu nome e sentiu um dedo cutucando suavemente a pele descoberta do seu braço.

— Mais cinco minutos.

FALLING - JAMES POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora