Capítulo 22: Shizun, Não Se Mova

1.6K 363 252
                                    

Ao anoitecer, os mercadores pararam em um hotel. A rua movimentada forneceu uma visão da vida local, com pessoas andando de um lado para outro, correndo para sua próxima tarefa.

Em seu quarto, Jiang Yinghe vasculhou sua dimensão pessoal novamente, em busca de algo que pudesse ajudar Jun-er. Ele ainda não conseguiu encontrar nada.

Os quartos foram arranjados por Huanhan. Ele não escondeu os olhos vermelho-sangue, despertou o interesse da recepcionista e do carregador. Mas seu comportamento frio os manteve à distância.

Tentando relaxar, Jiang Yinghe folheou sem entusiasmo um livro que comprou no reino mortal. Ele o abriu por capricho, mas seu interesse foi despertado depois de descobrir que tinha ilustrações.

A suave luz da lua entrou pela janela enquanto a luz das velas tremeluzia suavemente. 

Houve uma batida na porta.

Jiang Yinghe não ergueu os olhos ao virar uma página. "Huanhan?"

Entrando, o outro fez um som de reconhecimento. Ele atiçou o fogo e fechou a janela pela metade.

O vento noturno estava ligeiramente frio, mas não representava nenhum problema para os cultivadores. Jiang Yinghe relutantemente ergueu os olhos de seu livro de histórias para ver Li Huanhan servindo-lhe uma xícara de chá.

O som claro de água vertendo soou, uma camada de espuma se formando na xícara. As sobrancelhas de Li Huanhan franziram e seu movimento diminuiu. “Usar água comum para preparar o Abençoado Jade Dew é um desperdício de folhas de chá.”

Jiang Yinghe não se importou e tirou a xícara de suas mãos com movimentos experientes. Ele tomou um gole. “Não temos falta disso.”

Li Huanhan não refutou suas palavras e apenas olhou em silêncio para ele. Ele hesitou, mas perguntou: "Sobre o que Shizun e Qin-shidi conversaram no caminho para cá?"

Sua pergunta lembrou Jiang Yinghe da carga de touro que ouvira sobre seu primeiro discípulo não ser capaz de 'obter o que desejava'. Aos olhos de Jiang Yinghe, ninguém poderia rejeitar uma pessoa tão gentil e atenciosa quanto seu Huanhan. Essa frase era mais provável de se aplicar à outra parte.

A xícara foi colocada na mesa. Jiang Yinghe olhou para ele e respondeu: “Perguntei-lhe se havia alguma mulher por quem ele estava interessado.”

Li Huanhan se assustou um pouco quando Jiang Yinghe continuou.

“Não preciso dizer como é o seu Shidi. E você?" Jiang Yinghe não conseguiu evitar um suspiro. “Há alguns dias no templo Lan Ruo, enquanto contava sua sorte, o abade Chan Qing mencionou que vocês três enfrentariam lutas românticas.”

Ele endureceu sua expressão depois de dizer tanto. "Huanhan, você também está secretamente apaixonado? Até os coelhos sabem que não deve comer a grama ao lado de suas tocas, mas todos vocês insistem em procurar alguém da seita."

Jiang Yinghe estava pensando que suas palavras tinham sido muito duras quando Huanhan falou com uma voz cheia de calor.

“Eu tenho alguém que admiro.”

… Ele realmente admitiu. Eu sou muito legal? Eles nem estão mais lutando…

Jiang Yinghe respirou fundo e bebeu um pouco de chá para umedecer a garganta. Ele não tinha terminado quando o outro continuou.

Peerless Immortal Surrounded by Demonic DisciplesOnde histórias criam vida. Descubra agora