Capítulo 18: Um Padrão Duplo

2K 400 203
                                    

Era evidente que Qin Jun era bem versado no estilo de espada Xingdou que lhe foi atribuído. Não que ele praticasse dia e noite, ele era naturalmente talentoso. Jiang Yinghe não poderia estar mais satisfeito depois de ser mostrado uma vez, mas ele teve que fingir ser severo e criticar sua rotina. Embora ele tenha feito algumas sugestões menores, como pisar com passos mais firmes, ele estava na verdade tão orgulhoso quanto um pêssego.

Quando ele veio pela primeira vez ao mundo do cultivo, tudo era novo e surpreendente para ele. Havia muito pouco que pudesse movê-lo agora, mil anos depois. Só recentemente ele descobriu como ensinar aos outros pode ser satisfatório.

Era um pouco como jogar um jogo de simulação. Quanto mais eles melhoravam, mais realizado ele se sentia.

Mas a questão de encontrar uma espada adequada para Chang Ye o preocupa há algum tempo.

Jiang Yinghe folheou outro pergaminho detalhando uma série de armas sem nada para mostrar por seus esforços. Chang Ye ainda era jovem, então havia um limite de peso que ele poderia levantar. Espadas longas pesadas estavam completamente fora de questão. Se ele pudesse escolher, um sabre seria o ideal.

Quando ele estava pensando em encomendar uma lâmina customizada para seu caçula, uma série de batidas leves pôde ser ouvida nas portas de sua residência. Jiang Yinghe largou o pergaminho em suas mãos para ver o sorriso doce desabrochando no rosto de seu pequeno discípulo enquanto ele corria.

"Shizun." Change Ye se inclinou mais perto, envolvendo-se em um braço esguio para sentir o cheiro da fragrância fria que o cercava. “Ouvi dizer que Li-shixiong passou a noite aqui. Você não disse que teríamos que dormir sozinhos de agora em diante? Até mesmo alguém da minha idade pode fazer isso, então como Shixiong pode precisar que Shizun fique com ele?”

Chang Ye reclamou com uma voz injustiçada enquanto olhava para Jiang Yinghe com aqueles olhos brilhantes. Ele era como uma criança tendo um ataque de raiva. “Se eu não consigo dormir com Shizun, então Li-Shixiong também não deveria conseguir.”

Esta foi a primeira vez que Jiang Yinghe soube disso. Ele pensou que o outro havia saído logo após ele adormecer recondicionando seus meridianos.

"Ele não foi embora?"

"Sim!" Chang Ye acenou com a cabeça muito sério. “Meu pátio fica bem em frente à residência do Li-shixiong. Fiquei vigiando a noite toda!”

Jiang Yinghe se divertiu com suas travessuras e bateu no topo da cabeça de seu pequeno discípulo de brincadeira. “Por que você olhou para aquilo a noite toda? Não há necessidade de ser tão mesquinho entre irmãos marciais. Seu Shixiong não estava se sentindo bem ontem.”

Embora fosse chamado de Pico Qing Jing, na verdade era mais uma cadeia de montanhas. A residência da Garça Branca de Jade ficava no centro, com cavernas de tamanhos variados em volta dela transformadas em quartos. Cada um foi nomeado pessoalmente por Jiang Yinghe quando ele fez deste lugar sua casa.

Devido ao fato de ele manter apenas alguns servos e seus três discípulos por perto, havia muitos quartos vazios disponíveis no Pico Qing Jing. 

Chang Ye esfregou onde sua cabeça foi atingida enquanto resmungava com sua voz infantil. “Se ele não se sentiu bem ontem, como está lutando com Qin Jun nos penhascos do tufão agora?”

Peerless Immortal Surrounded by Demonic DisciplesDove le storie prendono vita. Scoprilo ora