Capítulo 42: Uma Exigência Corajosa

947 203 112
                                    

Os lugares que os cultivadores fantasmas tendiam a se reunir estavam infestados de forte energia ressentida. 

Depois que Jiang Yinghe entrou na tumba antiga, um fantasma neste estranho 'hotel' o levou a uma das catacumbas. Havia um grande e solene caixão no meio.

Quão... Vanguardista.

A forma como este hotel recebia o pagamento também era estranha. Os cultivadores fantasmas naturalmente não tinham nenhum uso para os itens monetários dos humanos e também não aceitavam as pedras espirituais usadas no mundo do cultivo. O gerente olhou para ele como se quisesse tirar a máscara de Jiang Yinghe, mas depois de um momento de hesitação, ele pediu apenas um pedaço de pano vermelho de sua manga.

Embora sua roupa fosse um artefato, ele tinha muitas outras iguais. Jiang Yinghe ficou surpreso, mas imediatamente roubou um pedaço para dar ao gerente. 

Ele examinou os arredores e concluiu que se misturava razoavelmente à multidão. Só então ele entrou nas catacumbas e sentou-se no caixão fornecido.

Assim que se sentou, Jiang Yinghe estendeu a mão para chamar Wangchen. Seu olhar pousou na pedra fria do espelho de jade pendurada na espada. Depois de um momento, ele puxou o pingente da espada. Ele originalmente queria colocá-lo em seu anel espacial, mas pensou melhor. Se este pingente realmente era capaz de rastrear sua localização, então poderia fazer isso não importa onde estivesse em sua pessoa.

Jiang Yinghe lutou por muito tempo antes de endurecer seu coração e usar sua energia espiritual para quebrar este tesouro, feito de uma relíquia antiga, pedaço por pedaço.

A estrutura interna da pedra-espelho era frágil. Quando a energia espiritual gelada permeou tudo, foi como o fogo encontrando o gelo. Ele se desfez rapidamente e logo perdeu toda a sua presença espiritual.

Jiang Yinghe olhou para a pedra do espelho por um momento antes de fechar levemente os olhos e expirar. Depois de armazená-lo em sua dimensão pessoal, ele começou a refletir sobre as palavras que a senhoria lhe disse.

“Você pode saborear doçura, então você não está completamente desprovido de emoções. No entanto, você é insensível ao "amor" excessivo. É possível que a raiz da sua paixão tenha sido removida?”

A senhoria bateu no cachimbo ao dizer isso.

“Ouvi dizer que alguns cultivadores que cultivam o caminho sem coração optam por cortar suas emoções e se abster do amor, mas é uma prática desonesta. Nenhum deles é capaz de alcançar os estágios mais elevados do caminho sem coração. Seu cultivo é muito alto, mesmo eu não consigo ver exatamente o quão poderoso você é. No entanto, você não sabe ao certo se tem uma raiz de paixão?” 

Jiang Yinghe não conseguia se lembrar de nada sobre extrair a raiz de sua paixão, então ele permaneceu em silêncio e ouviu.

A senhoria chupou com força o cachimbo. Sua voz era lânguida: “Se você não tiver a raiz da paixão, não será capaz de sentir a atração de ninguém, nem percebê-la em si mesmo. Mesmo se você amar alguém, seus sentimentos por essa pessoa parariam no auge do amor romântico... Assim como um pedaço de madeira preso na costa.”

"Madeira…"

"Que estranho. Você realmente não consegue se lembrar de nada. O processo para remover a raiz da paixão é bastante doloroso, então como você pôde esquecer tão facilmente? Bem, bem. Já que você é uma beleza, o chá será por minha conta." 

Peerless Immortal Surrounded by Demonic DisciplesWhere stories live. Discover now