Capítulo 54: Um Local Sagrado Budista

803 164 290
                                    

O cheiro denso de incenso de sândalo queimando vagarosamente na sala se espalhou e se misturou com a fragrância fria e tênue do corpo de Jiang Yinghe.

“Jiang Xianjun deveria ter mais confiança em si mesmo.”

Chan Qing entregou-lhe uma xícara de chá. As folhas dentro já haviam se acomodado no fundo e a espuma estava espalhada pela superfície. O chá turquesa e esmeralda dentro parecia brilhar.

Jiang Yinghe aceitou a taça. Ele lentamente agarrou suas paredes de porcelana. Quando ele estava prestes a tomar um gole, ouviu-se um trovão repentino do lado de fora da janela.

O som fez seus ouvidos zumbirem. A visão do relâmpago entre as nuvens penetrando no céu e disparando para a terra passou por seu olhar.

Jiang Yinghe sentiu uma sensação inexplicável de ansiedade. Isso apenas confirmou suas suspeitas sobre o quão antinatural aquele clima era. Ele se virou e parou por um momento antes de perguntar cuidadosamente: "Algum outro cultivador passou recentemente por sua tribulação?"

Chan Qing seguiu seu olhar. "Não."

Jiang Yinghe ainda não conseguia se estabelecer. Como uma tempestade comum poderia fazer seu coração tremer assim? Ele hesitou por um momento, mas se levantou e foi até a janela no final. "Abade…"

Chan Qing disse: "Com seu atual estado de espírito, como você enfrentará os próximos dias?"

Essa pergunta tirou Jiang Yinghe de seu devaneio. Ele sabia que Chan Qing estava se referindo tanto à tangível tribulação celestial quanto à intangível prova de amor. Apesar de tudo, sua mente errante tornava o caminho a seguir bastante difícil de perceber.

Ele ficou em silêncio por um momento para tentar se recompor, mas então rachaduras de luz floresceram através da cúpula de jade à distância quando ela se estilhaçou. Uma cor lilás profunda se espalhou pelo horizonte.

A mente de Jiang Yinghe ficou completamente em branco. De repente, ele percebeu a origem de toda a sua inquietação e disse rapidamente: "Sênior, com licença por um momento, eu tenho que..."

Ele fez uma pausa.

O motivo da visita de Chan Qing agora ficou claro, assim como o que Chang Ye fizera depois de fazer essa pergunta - ele pensava que os três não se davam bem, então suas discussões iriam lhe dar algum tempo...

“Os Imortais Dourados estão lutando na Torre de Vigia do Céu Sem Fim.” Chan Qing olhou para ele. "Xianjun, por favor, sente-se."

Ele sabia que era inútil ir até lá, mas não podia simplesmente ficar sentado sem fazer nada. Depois de ser um shizun nos últimos 200 anos, seu coração doía e sua mente era tão teimosa quanto a de um velho pai. Ele ainda sentia que deveria dar uma olhada.

“… Eles só se recuperaram recentemente." Jiang Yinghe ergueu a xícara de chá e silenciosamente olhou para a superfície por algumas respirações. De repente, ele disse: "Receio que se machuquem."

“Lesões são inevitáveis ​​em batalhas rápidas.” As palavras de Chan Qing foram calmantes: "Não há necessidade de você ir."

“… En.”

Jiang Yinghe tentou reprimir seus sentimentos com um gole de chá. Ainda era o mesmo daquele dia, e ainda era tão amargo como o inferno.

Peerless Immortal Surrounded by Demonic DisciplesWo Geschichten leben. Entdecke jetzt