[C.49] O Estranho Caso em Qiemo

138 16 6
                                    

A dívida antiga ainda não foi paga, e uma nova foi adicionada



O terceiro encarregado, Peng Xiang, morreu no depósito de lenha da mansão Xing.

Este era um lugar onde as pessoas entravam e saiam com frequência, especialmente para coletar lenha para queimar, então geralmente não havia necessidade de trancá-lo. Enquanto o primeiro encarregado estava procurando por ele, em meio ao caos, alguém acidentalmente empurrou as portas do depósito para abri-las, então viram que o terceiro encarregado havia se enforcado.

Nunca era fácil anunciar esses eventos, mas como isso havia se tornado um grande assunto, Duan Qigu se recusou a deixar passar, ele sugeriu que alguém viesse dar uma olhada no cadáver do terceiro encarregado. Xing Mao conduziu pessoalmente algumas pessoas até lá.

Entre essas pessoas, é claro, Cui Buqu e Feng Xiao estavam incluídos.

Adicionado com alguns convidados que vieram ver o show, incluindo Gao Yi, e aquele que inicialmente queria flertar com Feng Xiao, mas foi repreendido por Cui Buqu, Chen Ji.

Era óbvio que ele nunca tinha visto uma cena como esta antes, em seu rosto ele carregava alguns sinais de excitação e curiosidade.

Mas se o terceiro encarregado soubesse disso na Ponte Amarela[1], ele sabia que não ficaria muito feliz.

Em seu rosto ainda havia a expressão de medo, talvez antes de sua morte, ele finalmente se arrependeu, mas não foi capaz de se libertar das cordas, e no final ele só pode se permitir submeter-se ao destino sem querer.

Mas Cui Buqu lembrou que Feng Xiao disse uma vez que o terceiro encarregado sabia artes marciais, embora suas habilidades sejam mais ou menos as mesmas, se ele realmente planejava matar Duan Qigu com Yu Xiu e estava com medo de ser descoberto, deveria ter escolhido fugir, não se enforcar.

Levando para um plano mais amplo, mesmo que quisesse se suicidar, ele teria usado uma faca e cortado a garganta, porque pelo menos isso era mais fácil e simples do que se enforcar. Esta seria a escolha que um praticante de artes marciais faria.

Enquanto todos olhavam para o cadáver a seus pés, Feng Xiao também estava lá.

Mas ele estava olhando para Cui Buqu.

Quando o olhar de Cui Buqu baixou e suas sobrancelhas se franziram em um ângulo perspicaz, houve uma espécie de gentileza que parecia extraordinária.

[N/T: Feng já caiu na fossa chamada amor e nem sabe, ai ai ~]

O outro pareceu notar o olhar de Feng Xiao, então ele virou a cabeça, fazendo um gesto questionador, como se quisesse perguntar algo a Feng Xiao.

Feng Xiao respondeu honestamente: "Cada vez que você usa esse olhar, sei que já está cavando poços mentalmente para alguém".

Essas palavras foram sussurradas e enviadas secretamente aos ouvidos de Cui Buqu, as pessoas ao lado apenas veriam seus lábios se mexerem, mas não teriam ouvido o que ele disse.

Cui Buqu sorriu friamente e mostrou os dentes, antes de baixar a cabeça para examinar o cadáver novamente.

"Tem algo na palma da mão dele!" Alguém exclamou.

O primeiro encarregado mandou alguém abrir a palma da mão do terceiro encarregado, em cima dela havia uma frase escrita com sangue.

Pagar sangue com sangue[2]

Naturalmente, eles examinaram sua outra palma.

Da forma parecida, também houve uma frase.

As leis do mundo giram em círculo[3]

Wushuang / Peerless [Tradução Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora