[C.18] Ventos Fortes nos Arredores da Capital

156 23 13
                                    

Como a fada dos oleandros resolverá isso agora?


Procurar tesouros desse nível já era bastante desafiador, onde eles poderiam encontrar outro?

Cui Buqu estendeu a mão e apoiou-a na pedra de jade, sentindo uma pontada de frio irradiando da palma de sua mão.

Os três presentes nunca haviam visto o verdadeiro Jade do Lago do Céu; portanto, eles naturalmente não tinham como identificá-lo.

Feng Xiao: "O que os do Sindicato de Linlang disseram?"

Pei Jingzhe: "Perguntei ao pessoal do Sindicato de Lanling. Ontem, um velho empregado de túnica cinza veio e deu a eles o jade colocado em um baú de aspecto muito comum. Ele alegou que era uma herança de família, mas como eles encaravam circunstâncias extremas, ele veio aqui para penhorá-lo. Normalmente, o Sindicato de Linlang não aceitaria essas coisas sem garantia, eles temiam que fosse propriedade roubada, destruindo o nome do Sindicato de Linlang. No entanto, como veio na hora certa, Wen Liang reconsiderou e decidiu que, se realmente fosse roubado, ele ainda poderia levá-lo ao leilão, para que, quando o proprietário o reconhecesse, o devolvesse, então ele decidiu aceitar o jade".

Cui Buqu: "Se decidissem não leiloá-lo o que fariam com ele?"

Pei Jingzhe: "De acordo com as regras deles, eles o manteriam por um ano. Se ainda não houvesse ninguém para buscá-lo, eles o liberariam para leilão. Desta vez, no entanto, eles o leiloaram imediatamente".

Cui Buqu: "O reino de Khotan enviaria outro embaixador aqui?"

Pei Jingzhe olhou para Feng Xiao. Com uma piscadela do comandante, ele disse a Cui Buqu:

"Sim. O reino de Khotan enviará um novo embaixador, e já está a caminho. Temos homens esperando em Qiemo para recebê-los. No entanto, no mínimo, pode levar de três a cinco dias para o embaixador chegar à cidade de Liugong".

Isso também significaria que, dentro desses três a cinco dias, ninguém seria capaz de verificar se o jade em sua posse era realmente o verdadeiro Jade do Lago do Céu.

Cui Buqu acariciou o jade e disse: "Hoje, quando você reivindicou o jade, pelo menos dez pessoas o encararam por um longo tempo. Três delas ficaram irritadas; duas delas tinham a intenção de matar".

Você conseguiu perceber?, Pei Jingzhe ficou um pouco surpreso e não pôde deixar de perguntar:

"Quem?"

Cui Buqu passou a narrar honestamente sua análise.

"Os três que demonstraram descontentamento foram: o grupo Jinhuan Leng Dou; o milionário de Khotan Zhou Pei; o grupo da seita Anlu Zhang, Zhang Yingshui. Os dois que pretendiam matar: um é um Göktürk vestido de preto; o outro é um homem de túnica cinza, com idade entre vinte e cinco e vinte e seis anos, e que estava usando um chapéu de bambu. Eu nunca vi esses dois homens antes, portanto, não posso determinar quem eles eram."

Göktürk?" Pei Jingzhe reagiu sensivelmente à palavra.

Por outro lado, Feng Xiao parecia divertido.

"Se esse jade é real ou não, uma vez que esteja em minhas mãos, não seria surpreendente se um punhado de pessoas viesse à nossa porta".

Cui Buqu, "Isso está correto".

Pei Jingzhe disse agitado: "Estariam dispostos a ir contra o Escritório Jiejian?"

Cui Buqu riu zombando: "O Escritório Jiejian pode ter a benção do Imperador, até os Três Departamentos e os Seis Ministérios teriam lhes dado cara; mas o que vocês são na província de Jianghu? Esse jade é etéreo; tendo a capacidade de ressuscitar alguém dos mortos, por que não vale a pena lutar por ele?"

Wushuang / Peerless [Tradução Pt-Br]Where stories live. Discover now