VAQUEIRO

376 21 13
                                    

Minha tia irmã de minha mãe mora em uma chácara perto da cidade, e assim como outros desse livro, também tem suas histórias assustadoras e sem explicação para tais fatos.

Vou contar uma que aconteceu com ela e meu primo, ambos tinham ido para a cidade na casa de uma tia avó minha, como era perto, eles foram caminhando. Com a conversa animada que se instalava, eles perderam a noção do tempo e acabaram saindo de lá logo após o escurecer. Como essa noite era de lua crescente e estava claro, era possível enxergar claramente a pista a sua frente. 

Observação: A chácara fica em frente a rodovia que corta a cidade.

Lá estavam eles andando um ao lado do outro na volta para casa, em uma conversa animada entre mãe e filho, quando viram um homem vindo logo a frente, meu primo achou que era um dos vizinhos que tinha uma chácara ao lado da deles, e estava animado para cumprimenta-lo, pois quem mora no interior, sabe que todo mundo conhece todo mundo, e que a educação vem em primeiro lugar. 

E assim continuaram conversando, esperando encontrarem o tal vizinho para lhe desejar "Boa Noite". Minha tia o descreveu como estando com um chapéu largo na cabeça e com uma capa de vaqueiro sobre o corpo, a capa era rodada até o joelho, que se mexia com a brisa da noite.

Antes de se encontrarem avistaram um caminhão que vinha em suas direções na pista, eles então foram para o acostamento, o caminhão passou pelo homem de chapéu e depois pelos dois, que estavam prestes a falar "Boa Noite" quando  perceberam que era uma sombra de um homem, essa começou a se abaixar, tipo escorregando no chão e continuava vindo em direção aos dois, então cada um pulou de um lado, e essa sombra com formato de um homem com chapéu e capa passou no meio dos dois totalmente deitada no chão. 

Meu primo e minha tia não olharam para trás depois de tal avistação, apenas continuaram sua caminhada, agora em silencio até a chácara deles. 

          ━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Então o que acharam? Será que esse Vaqueiro é o mesmo da história anterior? Será que ele fica andando pelas estradas da cidade a procura de algo? Ou apenas as protege? Vai se saber né. Espirito vingador certamente não é.

Contos de uma Cidade no Interior (REESCREVER)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora