PRESSENTIMENTO

377 24 22
                                    

Em mais uma das pescarias dessa minha tia avó, enquanto essa estava tranquilamente pescando com seu marido a noite, eles avistaram uma luz vindo no céu, essa luz parou sobre a água e transformou no vulto de uma pessoa no qual veio em suas direções, parando a certa distância e depois desaparecendo.
Quando minha tia viu aquilo, sentiu um aperto em seu coração, como se algo estivesse acontecendo. Com isso em mente, ela resolveu ir embora para sua casa, pois para ela aquela noite de pescaria tinha acabado. Ao chegar a sua casa, veio a notícia, sua mãe havia falecido fazia muito pouco tempo.

Naquela época eram poucos que tinham celular, e telefone era apenas para quem morava na cidade. Como meus pais moravam no sítio, minha tia avó resolveu ir a pé até lá para avisá-los. Lembro-me dessa noite até hoje, pois sem saber o motivo, eu e meus primos havíamos comemorado a chegada de minha tia avó, em tal horário já avançado.

O porquê de tal felicidade? Eu era apenas uma criança naquela época, e na Tela Quente iria passar o Filme da Múmia, tanto eu como minha prima e meus dois primos queríamos assistir o filme, mas minha mãe e minha tia não quiseram deixar, pois o filme iria passar muito tarde e no dia seguinte, meu pai teria que ir trabalhar cedo na roça.

Quando essa tia avó chegou em casa, lá fomos o bandinho de criançada ligar a TV para assistir, já que os adultos estavam conversando na área externa, nós assistíamos na sala, a conversa foi tão demorada, que deu tempo de assistir ao filme inteiro.
Esse filme marcou minha infância, e toda vez que assisto lembro-me dessa noite, um de meus primos ainda deu graças a Deus pela minha tia ter ido àquela hora em casa. Mas mal nós sabíamos o que tinha acontecido, e é claro, quando veio a noticyia que nossa bisavó materna havia falecido, foi àquela choradeira.

          ━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

É gente, criança que é criança, adora ficar acordado até tarde.

O que acharam dessa história? Alguém aí tem algum filme que marcou a infância?

Se gostaram, não esqueçam de dar uma estrelinha. E é claro, adoro seus comentários.

Contos de uma Cidade no Interior (REESCREVER)Where stories live. Discover now