LUZES

384 24 45
                                    

Sabe aquelas luzes que aparecem no céu a noite sem explicação nenhuma, é sobre elas que dedico esse conto hoje. Varias pessoas afirmam que as viram, já eu posso dizer que as presenciei uma vez apenas, mas em vez de uma, eram varias luzinhas pequenas.

Quando eu era mais jovem, passei por uns momentos difíceis financeiramente com minha família, e como morávamos no sítio e é uns 10km de distancia da cidade, fazíamos esse trajeto a pé, pois estávamos sem carro naquela época. A história é a seguinte, tínhamos ido para a cidade e quando voltamos já estava de noite, é, eu disse a noite. Imagina andar por 10km em uma estrada de terra, com o caminho inteiro seguido por árvores, pomares de laranja e o pior, uma plantação enorme de eucalipto. Como eu não era muito fã do escuro naquela época, e minha mãe sabendo disso, pediu para minha tia avó e meu namorado irem conosco nessa longa caminhada, e lá fomos o grupinho de cinco pessoas zanzar pela estrada depois das 21:00 horas. Essa certamente não é a hora de se fazer uma caminhada.

Então enquanto todos estavam distraídos pela conversa, eu notei algo estranho, algumas luzes flutuando bem perto de mim, eram pequeninhas e pareciam mais bolinhas de gude brilhantes e flutuantes, faziam uma dança acrobática, mas garanto a vocês, não eram vaga-lume, pois eu conheço bem esse inseto, costumava caçá-los com meus primos quando era pequena.

Foi algo rápido e desapareceu do nada, mas essa lembrança nunca.

Meu marido me contou que quando ele era criança, também presenciou algo assim, não uma ou duas vezes, mas varias. Uma delas era quando ele era apenas um menininho, ele estava na porta de sua casa, e pouco a frente, tinha um pé de manga no qual ele costumava subir para brincar. Quando ele olhou para o céu, viu uma bola de fogo com uma enorme calda, vindo em direção ao pé de manga, essa veio encostou em uma folha, e subiu de repente deixando apenas na memória do menininho aquele V feito no céu. Um tempo depois ele estava indo para a casa de seus avós durante a noite, quando avistou um rosto em chamas, no meio da escuridão, ali se encontrava enormes olhos, uma boca grande e dois chifres.

Essas luzes tem vários formatos e cores. E aparecem em lugares banhados pela escuridão.

Outra aparição dela foi ao meu tio paterno, ele estava caçando a noite a alguns anos atrás. Em cima de uma árvore ele montava seu posto, quando viu uma luz laranjada vindo do céu. Essa desceu sobre os galhos de uma árvore, e começou a pular de galho em galho, vindo em sua direção, e a cada galho ela ia descendo mais, quando chegou perto dele, ela pulou no galho de baixo ao que ele estava, então ele olhou para baixo para ver até onde a luz ia, mas ela havia sumido. Se extinguiu bem abaixo dele, essa foi a única vez que ele viu essa luz, e nunca mais esqueceu, pois ele disse que era como se a luz dançasse sobre os galhos das árvores, algo que o fascinará e também o intrigará muito. 

          ━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Hoje em dia existem muitas coisas que ainda não foram explicadas cientificamente, e que antigamente deixavam aqueles que a presenciavam com um pé a trás, por assim dizer.

Olha, eu a vi apenas uma vez, e sinceramente era algo maravilhoso, a maneira como elas se movimentavam era fascinante.

Contos de uma Cidade no Interior (REESCREVER)Where stories live. Discover now