O PORÃO

398 31 57
                                    

Na minha época de estudante, em minha cidade existia apenas uma escola, grande e velha é claro. Ali estudávamos todos juntos, e como todo lugar assustador há também suas histórias de arrepiar os cabelos.

Nessa escola havia um porão que ficava abaixo de três salas de aula e do banheiro masculino, o que tinha de mais nesse porão, nada, além do fato de ele estralar do nada, cadeiras caírem lá dentro e bolas começarem a rolar sem explicação. É assustador vocês não acham, principalmente para uma garotinha de 6 anos de idade.

Ao lado desse porão ficava a quadra de esportes, e entre a quadra e o porão, uma enorme rampa que levava para a área arborizada da escola, um lugar no qual todos adoravam ir para dependurar nas árvores, e aqueles mais atrevidinho iam para pular o muro da escola e matar aula, pois antigamente isso era fácil de se fazer, mas eu nunca tive coragem é claro.

Voltando a história, muitas das vezes presenciei esses barulhos assustadores, mas algumas vezes por curiosidade íamos olhar pelas janelas que tinham no porão, me lembro de ver lá dentro apenas cadeiras e mesas amontoadas, matérias velhos e sem uso, uma vez abriram a porta e olhei de longe, nada de mais existia lá dentro.

Mas havia diversas histórias sobre esse lugar, diziam que antigamente os alunos que desobedeciam eram obrigados a ir fazer lição no porão, era um lugar para castigos, ou apenas era uma maneira de fazê-los melhorar suas notas. São histórias que os adolescentes contavam para assustar as crianças medrosas, e eu era uma, claro.

Mas o que tinha de assustador lá? Nada, além do fato de circular boatos que naquele lugar tinha morrido um aluno a muito tempo atras, ou a outra parte seria que ali havia uma professora muito ruim e um dia os alunos para pregarem uma peça nessa professora a trancaram no porão, e que misteriosamente o porão pegou fogo matando a professora. Outros diziam que foi o menino que morreu que botou fogo no porão, pois queria uma alma para lhe fazer companhia até os fins dos dias.

Seja lá qual for à verdade que ronda esse lugar, foi motivos o suficiente para me aterrorizar por anos. Hoje essa escola foi reformada, e o porão esvaziado, e no lugar de materiais em estado critico, estão todos os livros didáticos.

          ━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Sei que existem outras histórias por trás dessa escola, e pretendo investigar futuramente esses acontecimentos, e assim que tiver um novo retorno, posto aqui para vocês.

"Lugares antigos sempre tem suas histórias aterrorizantes"

Contos de uma Cidade no Interior (REESCREVER)Where stories live. Discover now