A NOIVA

432 38 65
                                    

Quando eu tinha por volta de meus 10 anos de idade, ouvi uma história que contava que em minha cidade existia uma noiva que saia andando pelas ruas durante a madrugada. E que quando ela passava, todos os cachorros daquela rua começavam a latir, rosnar e uivar, era algo estranho, mas realmente acontecia. Por anos esses tão feitos assombrou as ruas da cidade, e eu como morava no sítio nunca liguei para essa história é claro, eu morava longe e a noiva só rondava a cidade.

Eis a história por tal assombração, essa noiva estava prestes a casar e acabou morrendo em circunstancias misteriosas, e durante a noite ela saia a procura de seu noivo pela cidade. Diziam que em suas costas havia um grande buraco que dava para ver do outro lado, e todos aqueles que se arriscassem a chegar perto dela, tinham que ter o maior cuidado, pois se ela virasse e olhasse para os olhos do espectador, esse acabava morrendo na hora.

Sempre tinha aqueles supersticiosos, que morriam de medo de tais feitos, mas o que eu não sabia, e descobri logo após conversar com meu esposo, relatando meu desejo em contar essas história que envolviam nossa cidade, era que ele e seus primos costumavam ficara na rua até tarde da noite só para ver se alguns deles teria o prazer de olhar para a noiva, mas é claro que nada aconteceu, pois todos ainda estão vivos. Mas era só os cachorros começarem a latir que lá ia o bandinho corajoso.

Se a noiva ainda faz seu ritual, nós não sabemos, pois a muito essa história foi esquecida e só aqueles verdadeiros moradores dessa cidade ainda a conhecem.

          ━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Quem é que não gosta de uma boa história de terror, para aquecer aquelas noites frias em volta da fogueira.

Confesso que eu nunca participei, pois morria de medo. Porém hoje aprendi até a gostar das histórias, mas ainda tenho um pé atrás para tais circunstâncias sobrenaturais.

Contos de uma Cidade no Interior (REESCREVER)Where stories live. Discover now