XXVII - Encurralados

433 46 1
                                    

Dargan, ao perceber aquela nova voz se fazendo ouvir, olhou para o diretor daquele lugar, espantado.

— Quem é esta senhora, agente Netil?

— Ela é avó de Helen e esposa de Merko.

— Que coisa mais interessante! Duas iscas para pegarmos um peixe grande, o alvo que eu persigo há tanto tempo. Gostei que as tenha trazido para mim. Foi um golpe de mestre.

— Na verdade, senhor Steighem, foi o agente Dargan que as capturou.

Ronald Steighem se aproximou de Dargan e apertou-lhe a mão.

— Parabéns, agente! Fez um ótimo trabalho. Com a sua ajuda em breve pegaremos o nosso alvo principal, Merko.

— Quem é o senhor que sabe tanto sobre mim e o capitão Merko? — Dargan olhava o desconhecido, espantado.

— Tenha paciência, espião. No momento certo, todos saberão quem somos. Por enquanto, temos que seguir com o plano — retrucou o diretor.

— Conforme eu disse, sargento, saberá de tudo na hora certa — o agente X se pronunciou, em voz alta.

Ao ouvir aquilo, Ann entrou no assunto, mostrando-se tão confusa quando Dargan:

— Não estou entendendo esta conversa, Collin. Quem é esse agente e por que você o chama de sargento? Não usamos cargos militares aqui na agência.

— Este é Dargan. Um agente espião infiltrado, especialista em disfarces, que nosso HQ enviou antes de nós para esta missão. Quando acabarmos com isso, o apresentarei aos outros que atuam como ele — o agente respondeu, para despistar a curiosidade de Ann.

Neste instante, Helen, que também conseguira ouvir a conversa, olhou para Dargan com raiva, sentindo-se traída. Havia perdido a confiança naquele que jurara protegê-la. Antes, a menina achava que ele era do bem e as ajudava, mas agora, diante dos novos fatos, concluiu que ele as havia levado direto para uma armadilha. O que todos ali queriam mesmo era capturar Merko, o seu avô.

Dargan sentiu o desprezo de Helen em sua direção, mas aquela não era hora de se explicar. Ele queria apenas entender o que estava acontecendo.

— Por que vocês querem pegar o meu marido? O que ele fez a vocês? — Lorena interrompeu a todos ao citarem o nome de Merko.

— É uma longa história, senhora. Você saberá de tudo enquanto repousa em nossa prisão — disse Steighem.

A avó da menina ficou espantada com a detenção:

— Mas eu não cometi crime algum... Por que o senhor quer me prender? Eu tenho direito a um advogado, e preciso cuidar de minha neta — a senhora estava perplexa frente aos últimos acontecimentos.

— Acha isso mesmo necessário, senhor? — Perguntou Dargan, achando aquilo um absurdo. — Afinal de contas, são duas pessoas que não poderão nos fazer qualquer mal, uma senhora e uma menina.

— Confie em mim. Precisamos de tempo para pensar e o inimigo está chegando. Tenho informações de que sua nave já se aproxima da Terra. Com elas presas, nos concentraremos na nossa missão principal: capturar o comandante. Isso sem contar que a menina é perigosa. Ela tem poderes que nem imagina. Coloque guardas vigiando-as o tempo todo.

"O que querem dizer com toda essa conversa? Comandante Merko chegando em uma nave? Helen com poderes perigosos?! Será que o remédio que Dargan me aplicou tinha algum alucinógeno ou é tudo real?", Lorena pensou ao ouvir toda aquela conversa.

Helen também pensava em algum jeito de salvar a sua avó, mas estava assustada com todos aqueles homens maus as cercando e sabia que estavam no fundo do Oceano. Precisava achar um meio de escapar.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora