VII - Caçada

3.3K 173 11
                                    

As naves de Sivoc e Merko se posicionaram perto da lua para mapear o planeta e procurar sinais precisos de localização da Genesis.

— Mantenha os escudos antirradares da nave. Não queremos ser detectados pelos inimigos — ordenou Sivoc.

O capitão Merko reiterou esta ordem para a Star Hunter. As naves alienígenas possuíam um poderoso sistema de camuflagem, que as protegia até mesmo de outras naves de sua federação, deixando-as invisíveis.

Drako olhava os radares por um holograma que se elevava acima do painel de controle.

— Senhor comandante, vejo em nossos sistemas a posição da nave mãe do inimigo. Ela e alguns veículos menores estão sobrevoando o planeta.

— Em que região estão? — Sivoc questionou, já pensando nas próximas estratégias.

— No lugar correspondente ao futuro continente africano.

Merko e os outros já estavam na ponte da nave de Sivoc, organizando o ataque às forças de Mirov.

— Leve-nos o mais rápido possível a um ponto seguro, dentro do oceano. Assim será mais difícil que nos localizem. Peça ao imediato da Star Hunter que nos acompanhe.

Os comandantes das duas naves pensavam juntos em uma maneira de abordarem o inimigo sem prejudicarem os seres humanos e o passado terrestre.

Enquanto isso, Mirov seguia com os planos de governar o planeta.

Depois de ser reverenciado entre os humanos, queria modificar o genoma humano para que evoluíssem física e tecnologicamente. Para isso, ordenaria aos geneticistas que implantassem embriões nos úteros de mulheres grávidas, substituindo os lá existentes, iniciando assim uma geração evoluída como tanto desejava, à sua semelhança. Não se importava com o que aconteceria no futuro. Ele queria moldar o presente, sem pensar nas consequências. Para isso tinha uma oportunidade única nas mãos de transformar toda a raça humana e dominá-la. Além disso, ao fazer as suas experiências de recombinações genéticas entre os humanos do futuro e do presente, estaria eliminando toda a história conhecida... talvez extinguisse o próprio planeta que o renegou, sem se importar com as consequências.

"Estou construindo uma nova raça. Não acredito em paradoxos temporais, ou o que me acontecerá no futuro. Creio no poder que tenho em mãos, no agora", Mirov era todo orgulho e fúria.

Merko e seus aliados resolveram que deveriam atacar os inimigos, atraindo-os para uma região desabitada. Esquivando-se de um confronto em um lugar povoado, evitariam ao máximo que o futuro fosse modificado. Já não bastava o estrago que Mirov havia feito...

— Nossos inimigos estão expostos, como se quisessem que os encontrássemos. Acho isso muito estranho — Nícolas estava preocupado, suspeitando de alguma armadilha.

— Talvez eles estejam convictos de que ninguém os perseguirá — disse Tíbor.

— Concordo com Nícolas. Isso é uma coisa esquisita. Eles deveriam imaginar que viríamos atrás deles. Assassinar o rei Zador foi um crime imperdoável — acrescentou Merko.

— E as atrocidades que fizeram à rainha Isadora? Eles precisam ser punidos — só de se lembrar, Zara se revoltava.

— Precisamos ter cuidado — Sivoc alertou a todos. — Talvez tenham preparado alguma emboscada. Mirov não joga para perder e seu coração deve estar cheio de ódio por ter sido obrigado a fugir do planeta Vida.

— A essa altura, já sabe que sabotamos os seus planos de destruir a raça humana original ou, pelo menos, que os humanos estão vivos e se desenvolvem normalmente — Nícolas constatou.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora