IV - Perigo na Terra

3.4K 202 4
                                    

No outro dia, era sexta-feira, no pátio da escola, quando um homem se aproximou de Ivy e ela lanchava na cantina. Ele trajava uma calça esporte preta e uma camisa azul com listras verticais brancas; seu cabelo era castanho escuro e ele o penteava para direita partindo-o de lado. A secretária olhou para ele e viu que o conhecia:

— Gostei de seu disfarce, Ann.

— Collin! Você quer estragar tudo me chamando pelo nome. O que o traz aqui? Precisa me ajudar e não atrapalhar... Não é comum uma secretária de escola receber visitas enquanto trabalha.

— O motivo é relevante, você vai entender — ele disse retirando um objeto de uma pasta preta que segurava em suas mãos.

Ivy ficou curiosa e ele continuou:

— Agente Soliver, eu trouxe o exemplar dos óculos de reconhecimento de transmutados que pode ajudar você a reconhecer algum suspeito nesta escola.

Estes óculos especiais haviam sido obtidos de um extraterrestre que fora estudado pela agência de capturas na base do governo no Arizona há muitos anos. Ele havia morrido e deixara esta tecnologia que não conseguiram copiar.

Os óculos funcionavam perfeitamente e eram estratégicos, porque permitiam reconhecer seres transmutados por causa das radiações eletromagnéticas emitidas pelos corpos com esta condição.

— Por favor, me chame de Ivy. Assim você está se esforçando para estragar meu disfarce. Ainda mais me chamando de agente. Pelo amor de Deus! Nem parece que você é um membro da equipe Alfa-Ômega do Pentágono.

— Tudo bem, não farei mais isso. Mas pegue os óculos. Já os usei enquanto esperava a hora do recreio e não vi nenhuma pessoa estranha.

— Como conseguiu entrar na escola?

— Mostrei meu distintivo e disse que trabalhava para o governo. Usei a desculpa de que estava fazendo uma verificação de rotina na segurança da escola. Disse que fazia uma inspeção para saber se as instituições de ensino do país estavam preparadas para eventos calamitosos como incêndios, ciclones e coisas parecidas e eles me deixaram entrar.

— Se acreditaram, está bem. Obrigada pelos óculos. Vou usá-los com frequência durante os intervalos das aulas e se houver um extraterrestre por aqui, vou achá-lo.

— O chefe Steighem me confidenciou que uma grande agência internacional está sendo organizada para agrupar todos os serviços secretos de investigações sobre extraterrestres em um único órgão globalizado. Este se chamará AMPT, Agência Mundial de Proteção à Terra, e há chances de o chefe ser o diretor do órgão devido à sua experiência na captura de seres alienígenas. Este órgão será subordinado à ONU e as obras para sua sede já estão bem adiantadas. Se você for bem-sucedida nesta missão, poderá ser promovida e receber algum cargo de chefia, assim como eu. Vamos trabalhar como uma equipe. O que acha?

— Demais.... Adoraria participar dessa nova Agência. Imagine se pudermos trabalhar juntos com agentes de outros países e ter à nossa disposição uma base de dados internacional como se fosse uma Interpol para capturar "ETs"!

— Ainda bem que gostou da novidade. Sempre gostei muito de você. Você deve saber disso. — Collin quase revelou o amor que sentia por Ann.

Ele sempre escondera a atração que tinha pela agente com medo de não ser correspondido e de perder a sua companhia. Também tinha receio que se a agência descobrisse, resultaria na perda de seu emprego. O relacionamento amoroso entre agentes não era aceito em hipótese alguma pelo órgão. Isso comprometeria a eficiência das investigações, segundo as regras de comportamento da agência.

Ann sentiu que Collin parecia querer dizer algo mais, no entanto ignorou o fato já que nem de longe passava pela sua cabeça que pudesse ter alguma coisa com ele.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora