IX - Desafio

3.2K 175 9
                                    

O imediato da nave Star Hunter abriu o canal de comunicação e Mirov apareceu outra vez, espantado pela rapidez.

— Já decidiram? Pensei que vocês ficariam conversando o dia inteiro e só me dariam a resposta amanhã! Não estão com medo de me enfrentar em um jogo de guerra?

— Jogo de guerra?

— Isso mesmo. Competiremos com os nossos melhores combatentes.

— Mirov, nós faremos uso do prazo que nos deu. Não daremos qualquer resposta antes de amanhã, mas precisamos saber maiores detalhes sobre esses jogos que você inventou. Quais serão as regras que planejou? Vamos ouvir primeiro e decidir depois.

— Serão jogos de guerra, como já mencionei, divididos em etapas. Teremos quatro etapas, todas elas baseadas em combates que darão ao time vencedor uma pontuação. Ao final do torneio, o time com o maior número de pontos será o vitorioso.

Mirov fez uma pausa estratégica para deixar que seus inimigos digerissem as primeiras informações sobre seus jogos.

— Nós combateremos com equipes previamente escolhidas. Kirubi será o capitão da minha equipe e você, Merko, será o líder da sua. De acordo?

— Tudo bem até esse ponto.

— O capitão apenas escolherá os outros membros da equipe e os selecionará para as lutas. Serão nove participantes em cada equipe, além de um robô de combate, totalizando onze combatentes incluso o líder. Na primeira etapa, ocorrerão cinco disputas individuais. Cada luta somará um ponto ao placar do time que sair vencedor. A segunda etapa consistirá de dois combates de duplas e cada uma das lutas valerá dois pontos para o time vencedor. A terceira etapa será uma luta entre o robô de cada time: vamos colocar nossas máquinas para trabalhar! A que sair vencedora somará três pontos para o time campeão. Por fim, a última etapa consistirá em uma luta individual entre os últimos membros de cada equipe, os capitães. Ambos serão colocados dentro de um labirinto virtual com inimigos mortais, programados especialmente para a ocasião. Depois que entrarem, as portas e saídas serão lacradas. Os combatentes terão que usar capacetes especiais de realidade virtual para reconhecerem os perigos. Há uma chave no meio do labirinto e quem a pegar primeiro será o vencedor ganhando cinco pontos para o seu time. Esta chave abrirá a porta de saída do labirinto. As regras estão claras?

— Acho que conseguimos entender bem.

— Que bom! Mas ainda tem um detalhe que não mencionei. Os combates serão realizados com armas terráqueas, para que as lutas se tornem ainda mais imprevisíveis e emocionantes. Que vença o melhor!

— Tudo entendido e esclarecido, daremos a resposta amanhã, conforme acordado previamente — disse Merko.

O comandante da Star Hunter olhou para todos na ponte. Sivoc balançou a cabeça e concordou com a participação dele no embate. Tíbor repetiu o ato e Nícolas sorriu quando Merko o fitou nos olhos. Ele nem precisava falar mais nada. Gostava de jogos. Todos na sala de comando aceitaram o desafio. Crom também meneou a cabeça, em afirmação.

— Eu gostei do regulamento. As lutas em dupla serão emocionantes e a luta entre os robôs será um clímax perfeito. Gostaria de levar o Bob e ajudá-lo a vencer. — Nícolas comentou, ansioso.

Mesmo com o clima de desafio que os membros da equipe sentiam, e a disposição que todos demonstravam, Merko estava preocupado. Muitas vidas dependiam mais do que nunca da sua decisão.

"O que haverá por trás disso? Quais serão as reais intenções de Mirov?"

Depois, ele fitou Nícolas e disse:

— Não seja precipitado, meu filho. Todos nós iremos refletir com cautela durante essa noite. Analisaremos cada detalhe do embate e as estratégias para vencê-lo. Caso Mirov nos ganhe ou decida não cumprir com sua palavra ao final do torneio, temos de pensar em soluções a seguir. Amanhã pela manhã voltaremos a conversar para tomarmos a nossa decisão final.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora