XXVI - Agente X

462 43 0
                                    

Lorena voltou a abraçar a neta. Ambas sabiam que aqueles homens não estavam brincando. O espião fingia concordar com tudo, mas algo o incomodava cada vez mais. Ele fora enviado para investigar o capitão Merko e sua vida no planeta Terra. Agora fora obrigado a capturar uma menina e nem sabia quem realmente eram aqueles homens.

Helen invadia a mente de Dargan e sentia a desconfiança. Estava confusa quanto aos reais objetivos dele e resolveu conversar telepaticamente com o alienígena.

"Você está achando que estes homens não são o que dizem."

"Garota da Terra, você está lendo a minha mente? Pare com isso agora. Se eles realmente são do meu planeta poderão perceber o que você está fazendo. Precisamos ter cuidado."

— Meu avô vai voltar e acabar com todos eles. Mas não deixe que façam mal à minha avó.

— Nós vamos levar a menina e a mulher para a base e as usaremos como isca para pegar o comandante Merko — o agente X interrompeu a conversa telepática.

— Neste caso quero ir com vocês. Estou ansioso para ver os outros da equipe. Tem um bom tempo que estou sozinho e eu já não aguento mais — retrucou Dargan.

— As ordens são para que você fique vigiando a chegada do nosso alvo. Deixe que nós a levaremos em segurança.

— Agente X, eu quero apenas ver o pessoal e conhecer o novo chefe. Depois, voltarei e continuarei com a minha missão.

— Está bem. Depois contaremos todos os detalhes de nosso plano.

Dargan ficou olhando aqueles homens com um jeito cabreiro e prestava atenção em cada movimento deles. Eles desceram até os seus veículos e entraram. Lorena e Helen entraram em um deles e se sentaram atrás, com dois homens na frente. No outro carro foi um homem dirigindo com Dargan no banco de trás, enquanto o agente X permanecia no banco do carona ao lado do motorista.

"Por que estes homens não se teletransportaram e por que não estão usando uma nave?", pensou o espião.

"Estou conseguindo ler seus pensamentos, sargento. Posso explicar tudo e você vai entender. Eu sou do planeta Vida e estes três homens que me acompanham são da Terra. Eles não podem nos ouvir. Ocupei o lugar de um agente da equipe de capturas alienígenas deles e eles nem imaginam quem eu sou."

Helen ouvia toda a conversa e ficou em silêncio, seguindo as orientações de Dargan, pois sentira algo de bom nele. No outro carro, há uma pouca distância eles conversavam telepaticamente:

"Para onde estão nos levando?"

"Não se preocupe, menina da Terra. Está tudo bem."

"Parece que ela confia em você, sargento. Isso é bom para nós."

Helen pôde sentir que o outro homem ouvira sua conversa e resolveu se calar.

"Você vai entender o motivo de eu usar essa identidade. Eu matei um agente terráqueo. Seu nome era Collin Netil. Eles estavam preparando uma operação para capturar você e em breve também chegariam à menina híbrida. Nós vamos para uma base de operações da agência AMPT no fundo do mar. Nós temos mais pessoas de nosso planeta infiltradas entre os terráqueos que nos ajudarão com o plano de pegar Merko. Disse a eles que você é um agente infiltrado que me apoiou nesta missão e você passará despercebido. Dei um jeito de neutralizar a tecnologia que podia nos reconhecer."

"Eu vi a agente usando nossos óculos de reconhecimento na escola" — disse Dargan.

"Pois foi esse mesmo que consegui desativar. Os engenheiros da Terra estão tentando copiá-lo usando engenharia reversa. No entanto, vão demorar a conseguir. Até lá já teremos alcançado os nossos objetivos."

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora