III - Volta às Aulas

3.7K 206 8
                                    

Depois de uma viagem exaustiva, finalmente Lorena, Sophia e Helen chegaram à sua casa em Los Angeles. A irmã de Nícolas sentia saudade do namorado e a primeira coisa que resolveu fazer foi ligar para ele.

O smartphone de Hans que estava com Dargan tocou e o espião viu quem era. Evitou atender a ligação, já que não sabia o que dizer para a garota. O que queria mesmo era sair à noite com Rachel e esquecer aquela missão, mas seria interessante manter o contato com a moça para conseguir mais informações sobre seus alvos. Enquanto pensava nisso, uma mensagem apareceu no aplicativo do aparelho:

Hans, cheguei de Costa Rica.

"Vamos marcar para sair? Estou com saudades!"

Ele hesitou um pouco, mas respondeu:

"Que bom falar com você! "

"Estou no Instituto terminando um projeto.

Assim que terminar, a chamo."

"Mais tarde eu entro em contato com ela, mas o duro é que nem sei direito o que dizer. De que forma posso perguntar sobre o seu irmão e Merko sem levantar desconfiança? Vou pensar em algo. Mas isso pode esperar", ele pensava, deixando-se mover pela coisa mais humana de todas: o coração.

Assim que ajeitou as coisas, Lorena resolveu marcar a tão temida consulta ao médico para iniciar um tratamento.

O médico ao examiná-la, pediu para fazer uns exames e, receoso de suas suspeitas, a encaminhou para um oncologista. Ele resolveu enviá-la a um especialista, conhecido seu na cidade, mas tentou não a alarmar.

— Lorena, espere um pouco que eu vou tentar uma consulta de emergência com um excelente profissional amigo meu. Nós estudamos juntos e tenho certeza que ele abrirá uma exceção em sua agenda, apesar de estar sempre lotada de pacientes.

Ele pediu que ela aguardasse um instante na sala de espera, enquanto agendava a consulta. Enquanto isso, a mãe de Nícolas começou a ficar preocupada.

"Ai, meu Deus! Por que ele está com tanta pressa? Será que meu caso é tão urgente assim?" — Ela já criava mil histórias na sua cabeça.

Lorena foi ao médico indicado no dia seguinte. Mal dormiu na noite anterior. Após ler o seu prontuário e fazer as perguntas usuais, o oncologista lhe solicitou que fizesse alguns exames mais detalhados, para que pudessem ver que doença a afligia. O profissional ficou preocupado com o estado debilitado em que ela se encontrava e foi bastante claro na urgência que precisava dos resultados. Ela nem imaginava que começava uma corrida contra o tempo para salvá-la.

No fundo, Lorena suspeitava do que tinha, mas procurava pensar de forma positiva, não se deixando abater. Precisava de força para encarar o problema e resolvê-lo, pois, sabia que sua saúde não estava bem.

Entretanto, a ausência de seu marido, filho e nora há algumas semanas, a deixou mais fragilizada e a depressão começava pouco a pouco a tomar conta de sua alma, assim como a ansiedade.

Mas mesmo assim, ela decidiu que faria os exames que o médico pedira, e lidaria com o problema o mais rápido possível. Ela contou os seus temores à Sophia, que foi com ela ver os resultados dos exames. Já sabia a resposta antes o médico declarar.

— A senhora terá de iniciar o tratamento com sessões de quimioterapia...

Só podia contar com as suas meninas para lhe ajudarem a se fortalecer contra a doença.

Lorena acompanhava o noticiário esperando alguma informação sobre o filho, Merko e Zara, enquanto tocava a sua vida rotineira cuidando de si, da filha e de Helen. "Onde será que eles se meteram? Devo confiar no meu filho e marido. Eles disseram que estavam em uma missão de combate para o próprio governo. Zara está com eles e ela não deixaria de ver a sua filha por muito tempo. Eles devem estar voltando..."

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora