XXII - Despedida

3.7K 238 147
                                    

Há milhares de anos luz, na galáxia de Andrômeda, os viajantes do tempo finalmente chegavam ao seu destino, o planeta Vida. Toda a comunicação se dispôs a avisar a população do sucesso da missão e que Mirov jamais perturbaria o bem-estar deles novamente. Por isso, os habitantes estavam em clima de festa para acolher os heróis. A rainha Isadora e o conselheiro Kenan foram ao atracadouro da base central, na cidade de Perfectio, para fazer a recepção. Uma celebração os esperava, com muitas homenagens, devido à bravura de todos. Merko, Nícolas, Zara e o restante dos vencedores da temida batalha contra Mirov desfilaram pela cidade, ovacionados pelo povo.

Depois de chegarem ao palácio real, Merko resolveu reportar pessoalmente o resultado da missão à rainha Isadora e ao conselheiro Kenan. Ele se dirigiu à sala do trono, junto com Nícolas e Zara. O jovem, desta vez, estava na forma humana, assim como os outros. O capitão explicou tudo o que acontecera à governante, que ficou muito grata a todos.

Antes que o conselheiro Kenan falasse algo, a rainha disse:

— Mais uma vez quero agradecer a você, Nícolas. Salvou a minha vida quando criança, e agora libertou todos nós das garras de um louco como Mirov.

Ela olhou para Merko e Zara.

— Sou grata também a você, Merko, um reconhecido herói de nosso planeta. Ao saber de nossos problemas, você prontamente veio da Terra para arriscar a sua vida por nós. Obrigada, capitão! — Ele meneou a cabeça em um gesto de agradecimento.

A monarca segurou a mão de Zara — Querida, você é um exemplo de alguém que luta pela família e pelo povo. Mostra a força da mulher para resolver qualquer tipo de problema, tanto na profissão quanto na vida.

Kenan então disse:

— Depois faremos uma cerimônia onde agradeceremos pessoalmente a todos os que participaram desta missão, pois conseguiram evitar que o destino da humanidade fosse alterado. Nós somos a prova real disso, neste exato momento, estando vivos.

Em seguida, foi servido um grande banquete para eles. Mas em meio a tanta comemoração, Nícolas e Zara não conseguiam se sentir à vontade. A angústia por ver a filha e os familiares pressionava o peito deles, que não conseguiam esconder o nervosismo. Eles pediram a Merko mais uma vez que partissem tão logo fosse possível.

Merko, então, explicou à rainha que precisavam retornar ao planeta Terra, pois precisavam rever a família, a saudade era grande. A rainha Isadora deu-lhes permissão para partirem.

Como ela já sabia da vida deles entre os humanos, entendia os motivos de tanta ansiedade para voltarem. Enquanto a nave era preparada, Zara e o capitão foram rever os parentes e amigos que lá restavam.

A monarca e o conselheiro Kenan sabiam que o lugar de Merko e Zara era ao lado das pessoas que amavam, no planeta Terra. No fundo de seu coração, a rainha aprovava a permanência de Merko e Zara ao lado de Nícolas e sua família. A única coisa que os impediam de assumir isso no planeta Vida era aquela lei antiga que proibia o relacionamento entre eles e os humanos.

E por que não mudar isso? Por isso, antes que eles fossem embora, a rainha os chamou à sua presença mais uma vez.

— Preciso que ouçam o que tenho a dizer.

— Estamos prontos para servi-la, Vossa Majestade! — Merko a analisava com os ouvidos aguçados.

O que poderia ter acontecido para deixá-la tão ansiosa? O casal ao lado dele também mantinha os sentidos atentos às palavras da rainha.

— Como você sabe, não é permitido pelas nossas leis que os videanos se casem ou tenham filhos com os humanos do passado. Esta lei foi feita para evitar problemas nas diversas missões de monitoramento de nossos antepassados no planeta Terra. Desta forma, o futuro não seria modificado. Mas também sabemos que vocês, Merko e Zara são as pessoas mais prudentes que eu conheço.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora