XXIX - Revelação

464 45 0
                                    

— O senhor me desculpe, capitão, mas vocês estão redondamente enganados — ele começou a explicar, com voz tensa, cortando o extenso monólogo de Merko.

O capitão parou, vendo nos olhos de Dargan que algo estava muito errado.

— O que você sabe?

— Mirov está vivo! — Dargan foi taxativo.

— Mirov... Vivo...? — Indagou Nícolas, saindo da neutralidade, ansioso por saber o que ele tinha a dizer.

— Sim! Ele está vivo e planeja acelerar a evolução da raça humana através da engenharia genética e a tecnologia do nosso planeta Vida.

— Mas como esse ser ainda está por aqui? Eu mesmo o destruí com um ataque fulminante — Nícolas ficou apreensivo com a notícia.

— Definitivamente, não. Eu o vi com os meus próprios olhos. Radof o salvou teletransportando-o sob uma cortina de luz antes do seu ataque atingi-lo. Eles escaparam em uma nave batedora, equipada com uma arma comutadora de gravidade. Foi assim que eles conseguiram viajar para cá.

— Aquele desgraçado!

— Tem mais. Agora vem o pior...

Nícolas o interrompeu:

— Pode haver algo pior do que Mirov estar vivo?

— Helen e Lorena estão presas na base de capturas extraterrestres. A agência que cuida disso agora é internacional e se chama AMPT, Agência Mundial de Proteção à Terra. Quem a comanda é o próprio Mirov, na pele do diretor Ronald Steiguem. Eles sabem tudo sobre Helen e planejam usá-la em experiências genéticas. Infelizmente, eu mesmo fiz um relatório sobre a sua família, capitão Merko, pois era minha missão e não sabia dos desdobramentos da batalha que travaram. Por isso, peço que me perdoem. Eu estou disposto a ajudar no que for necessário.

Merko pensou na sua família, aprisionada, sem cuidado ou ajuda, e sentiu-se impotente.

— Então, Mirov está preparando uma armadilha para mim... Você sabe onde fica esta base, Dargan?

— É claro, capitão.

— Por favor, me chame de Merko. Estamos na Terra — ele retirou um anel do bolso e entregou ao alienígena. — O coronel Fizard me pediu que lhe entregasse isso. Ele possui uma mensagem para você.

Neste momento, Nícolas olhou para o anel que lhe fora presenteado pelo próprio Rei Zador e lembrou-se da generosidade do pai da atual rainha, Isadora.

Dargan abriu uma tampa feita de um material semelhante a um vidro azul sobre o anel e um holograma de Fizard apareceu.

— Dargan, espero que esteja bem. Sua missão está completa e o planeta Vida prospera em paz. Quando voltar, poderá retomar o seu cargo militar como sargento em nossas forças. Obrigado pelos serviços prestados.

Ele gostou de rever o comandante, se sentindo mais determinado a ajudar Merko.

— Senhor, devo pedir-lhe que não invada a base. Em breve, Mirov entrará em contato, e somente me pediu que o vigiasse. Como não sabe de que lado estou, me ofereceu poder caso pudesse contar com o meu apoio. Isso pode ser vantajoso para nós nesse momento. Se dermos um passo em falso, ele matará as duas por puro prazer.

Merko assentiu e imediatamente abriu um canal de comunicação:

— Z8, chame os meus amigos; Sivoc, Crom, Tíbor e Drako, no Planeta Vida. Peça que venham rápido para cá. Avise a eles que Mirov está vivo e se eu falhar em capturá-lo, quero que acabem com ele por mim.

— Sim, senhor comandante.

— Senhor, tem mais uma coisa...

— Fale tudo de uma vez, homem! — Merko perdeu a compostura e ergueu Dargan pelo pescoço. O outro começou a falar antes que o comandante ficasse cego pela raiva.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora