XVII - Acerto de Contas

3.1K 179 16
                                    

Na ponte de comando da Genesis, o imediato comunicou a Mirov:

— Mestre, chegou um holograma do comandante Merko.

— Transmita! — Ele ansiava por aquela mensagem.

O capitão da Star Hunter apareceu na imagem:

— Mirov, prepare a sua tripulação para a última batalha, aquela que decidirá o futuro da humanidade. No lado oriental do planeta há uma grande área deserta. Sugiro que o combate seja realizado lá para não prejudicar a raça humana.

— O homo sapiens está prestes a ser totalmente dominado por mim, capitão. Não importa o local do combate. Nada vai mudar o futuro.

— Me parece bem confiante antes mesmo do confronto, Mirov. Foi com esta mesma prepotência que acaba de perder os jogos.

— Aquilo foi apenas uma diversão. Algo sem qualquer relevância.

— Mas espero que você cumpra com a sua palavra.

— Se perder o embate final cumprirei certamente, capitão.

— Já que está tão convicto, Mirov, acho que não fará questão de nos acompanhar até o local proposto.

— Claro que não. Vamos seguir vocês até lá. Assim dará tempo de fazerem os seus últimos pedidos, antes de serem liquidados. Vejo-os na batalha.

Ele viu Merko sorrir antes de a comunicação desaparecer. Achou aquilo estranho... será que o seu inimigo estava planejando algo? Tinha de descobrir rápido.

Enquanto isso, o cruzador de batalha Star Hunter decolou rapidamente, se dirigindo para o local sugerido, onde haviam preparado as armadilhas para atacar Mirov e sua tripulação. Quando o tirano e sua comitiva chegassem, artefatos de ataque se elevariam das bases camufladas no chão e disparariam raios laser de alta potência sobre o inimigo. Tinham também dispositivos emissores de ondas sonoras e canhões com poderosos foguetes para ataques defensivos.

Ao ver o inimigo se distanciar, Mirov percebeu uma oportunidade de acabar com a batalha antes mesmo de ela começar. Impaciente, convocou todos os oficiais que não estavam feridos à ponte de comando. Eles o encontraram na cadeira de comandante, já ditando ordens:

— Enquanto Kirubi se recupera, eu mesmo capitanearei essa nave. Preparem-se, pois não temos tempo a perder. Confiram os canhões, preparem os robôs e as armas, vamos fazer uma surpresa aos nossos inimigos. Atacaremos Merko e os seus capachos com tudo o que temos antes de chegarem ao destino combinado. Ele está planejando algo, eu sei disso. E nada melhor do que acabar uma surpresa com outra — ele sorriu, pensando em seu plano. — Merko nem imagina que os seus poderes aqui são inúteis. Arrancarei a vida daquele infeliz com as próprias mãos se for preciso.

Em poucos minutos, os robôs de Mirov estavam prontos no hangar da nave Genesis, assim como as naves batedoras. Os soldados colocavam os trajes de combate completos e escolhiam as suas armas. O assalto teria início.

A equipe da Genesis nem imaginava o que estava prestes a acontecer. Viajavam para o destino combinado, preparando todo o seu material bélico para quando chegassem.

Merko, naquele instante, conversava com o seu imediato na sala de comando, olhando pela escotilha:

— As diversas batalhas que lutei me deixaram calejado. Não vou esmorecer enquanto não aprisionar esse tirano maldito. Ele terá de passar por cima de mim para vencer esta batalha. Mirov terá uma surpresa quando descobrir o nosso arsenal subterrâneo.

— Senhor, está tudo pronto. Estamos indo em alta velocidade e breve chegaremos lá.

— Muito bem, tenente. Me avise da posição dos nossos inimigos caso algo mude. Vou ver como está o pessoal que competiu nos jogos.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora