Zawaj

30 1 0
                                    

~Casamento~

12.

- Juro que não acredito que está nos levando pra um casamento Joe- Mi falou jogada em um dos bancos da van com a roupa mais normal possível e o rosto bem maquiado, era tão prática quanto se mostrava, seu nariz brilhava e seu cabelo organizadamente amarrado moldurava seu rosto e suas delicadas feições.

- Vai ser legal, né Tarek?!- Ele levantou um joia e continuou dirigindo- É o evento que eles tem, vai ter bastante gente.

Fiquei sentada com um vestido longo de mangas e a maquiagem feita por Mi coçando meu rosto, não estávamos prontas para arrasar, estávamos arrumadas o suficiente. A festa era bem ajeitada, com muita iluminação e barulho, os convidados falando alto e eu sabia que era uma péssima ideia, as mulheres estavam arrumadas para um grande evento e tudo ali parecia organizado para um Oscar.

A noiva cumprimentou Tarek e nos deu um breve aceno quando ele nos apresentou, era um enorme salão com decoração toda branca e cinza, pessoas sentadas e dançando em clima constante. Joe e Tarek juntaram seus braços e partiram para um o meio da pista, tudo ficava cada vez mais intrigante e suntuoso.

Mi me cutucou e eu estava pronta para lhe bater quando vi o senhor Faris em um canto, Khalid permanecia me olhando e apontando para a mesa ao lado como se a qualquer momento um assassinato fosse acontecer se eu não fosse até ele, eu imaginava se ele era um artefato turístico, em nenhum evento ele deixava de estar presente. Passei pelo salão e percebi que a cada passo eu e Mirela estávamos mais intrigadas com tudo naquele lugar e estava mesmo divertido.

- É disso que eu estou falando- Apontou para Joe e Tarek, usava um terno escuro que realçava sua evidente altura, sorria com desespero enquanto falava o que me fazia ficar espantada com o brilho de seu sorriso, parecia espantar o resto dos convidados.

- Eles estão dançando- Falei como se fosse a informação mais óbvia do mundo, e realmente Joe sempre dançou melhor que qualquer um que já conheci.

- Sim, mas a moça sentada com Hijab azul na mesa ao lado se chama Aishah, noiva de Tarek- Pisquei mais que o normal e engolir seco, a moça olhava para a minha amiga dançando lindamente na pista com desgosto.

Não que tinha sido intencional me esquecer completamente do assunto, estava inerte e relevei antes de contar para a minha amiga que o novo amigo dela era um homem comprometido, não que isso fosse errado e sei que ela não vai entender, nem eu entendo.

- E se isso é mal visto, o que nós fazemos?

- Nós assistimos- Ele se sentou cruzando os braços e observando toda a situação.

- Ele é seu amigo, ela é minha amiga, se isso vai prejudicar os dois vamos até lá!

- Se eu sair daqui para ir resgatar Tarek ele está ferrado de qualquer jeito- Me observou- Fiz meu melhor, eu avisei!

- Ele deixaria você receber o ódio de uma família inteira na frente de todos os parentes dele? Porque a Joe não me deixaria ficar lá com a aquela menina olhando daquele jeito- Toquei na ferida e ele passou por mim fazendo um gesto para eu o seguir.

No meio do salão ele afastou Tarek rapidamente e eu junto a Mi fomos levar Joe para fora, não conseguia ficar trinta minutos em um lugar sem ter que sair desesperadamente.

- Vocês beberam?-Perguntou risonha- Qual é? Puta festa boa.

- Joe... – Comecei, mas logo Tarek e Khalid saíram, o mais novo estava com um rosto bem triste, atrás deles a moça enfurecida saiu olhando para Joe, ele a parou e segurou seu rosto com delicadeza conversando com ela em árabe- Amiga, como eu estava te falando, ele...

NiloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora