14|abrupt

2.6K 202 30
                                    

Acordei antes do Harry e aproveitei para sair antes que ele acordasse e me relembrasse da sua existência. Aproveitei as horas calmas da manhã para conhecer a universidade e descobrir os meus pontos de interesse visto que vou passar aqui os três meses de férias. Pretendo passear Londres toda e visitar tudo o que é sítio, aproveitar os grandes parques e apreciar os monumentos, ler encostada a uma grande árvore e assistir a espectáculos de rua.

Entrei na grande biblioteca desta instituição e a mesma encontra-se vazia. Uma senhora, já com alguma idade, encontra-se atrás de uma secretária a ler algo e nem deu conta da minha presença. Decidi não a incomodar. Caminhei pelos grandes corredores cercados por estantes repletas de livros, dos quais alguns reconheço e outros são me completamente alheios. Espero poder requisitar alguns para passar o tempo. Cheguei à secção do Shakespeare e parei admirada com a quantidade de livros de análise sobre as histórias dele. Tenho uma vontade enorme de levá-los todos comigo mas pego em apenas dois e caminho de volta até à senhora que penso ser a coordenadora deste paraíso.

“Bom dia.” Interrompi a sua leitura e, por momentos, senti-me um pouco mal com isso.

“Oh!” Ajeitou os seus óculos e sorriu. “Desculpa, não dei pela tua presença, querida.”

“Não tem mal.” Pousei os livros em cima da secretária. “Queria requisitá-los, se fosse possível.”

“Claro que é!” Gargalhou e começou a preencher a ficha de requisição. “És nova por cá?”

“Sim, cheguei ontem.” Respondi à medida que analiso a decoração da biblioteca. “Vem muita gente nesta altura?”

“Tão cedo? Não.” Gargalhou baixinho e entregou-me novamente os livros. “São poucos os que vêm nesta altura, para ser sincera. Geralmente são os que vêm de mais longe.”

“Hmm.” Assenti. “Obrigada.” Sorri e acenei à medida que deixei o recinto.

Talvez não fosse boa ideia voltar agora para o dormitório mas não tinha outra escolha. O meu passo não é muito acelerado, talvez seja o meu corpo a recusar a proximidade com o Harry. Ou a minha mente. Mas eu tenho que meter na cabeça que vou ter que lidar com ele durante muito tempo, não há maneira de evitá-lo. Até pensei em mudar de dormitório mas já estão todos preenchidos e tive sorte em arranjar este devido à minha inscrição tardia. Talvez eu tenha tomado a decisão de vir para aqui à última hora mas eu fiz bem. Eu não podia simplesmente ficar perto de casa e de Connor.

“Onde roubaste isso?” A voz do Harry é sonolenta e rouca. Ele ainda se encontra deitado na sua cama, enrolado em cobertores, lençóis e, possivelmente, roupa.

“Da biblioteca.” Pousei os livros na minha secretária e sentei-me, preparada para analisar as minhas recentes aquisições. “E não são roubados.”

“Eu estava a gozar, Ruby.” Gargalhou e atirou todos os cobertores para trás. “Bom dia!”

“Estou a tentar ler.” Não é que fosse mentira mas também não era verdade.

“E eu estava a tentar dormir.” Suspirou. “Até tu abrires os estores.”

“Peço imensa desculpa.” Olhei-o de relance e ele mantem-se deitado, com os braços por detrás da cabeça e os olhos fechados. Não esquecendo o seu sorriso estúpido.

“Qual é a tua banda preferida? Eu lembro-me de que gostavas dos The Neighbourhood?” Eu sinceramente não sei onde é que ele quer chegar com estas perguntas, mas assim eu não me consigo concentrar.

“Sim, eu ainda gosto.” Continuei com o meu olhar focado no livro que tenho à minha frente. Ainda nem o título li.

“Fizeste sexo com o Connor?” A naturalidade com que ele fez esta pergunta chocou-me. Ele decidiu abrir os olhos e soltou uma gargalhada quando reparou na minha cara.

“Tu ouviste o que acabaste de perguntar, Harry?” Desta vez encarei-o com uma expressão furiosa e ao mesmo tempo constrangida. Se isso for se quer possível.

“Oh vá, lá.” Gargalhou. “Tu ainda és virgem?” As minhas bochechas coraram imediatamente e ele gargalhou ainda mais alto. “Portanto, agora entendo. Todo este tempo ele andou a mentir a toda a gente quando dizia que te fodia a noi…”

“Cala-te! Por favor!” Não o deixei acabar a frase. Eu não acredito que o Connor espalhou boatos sobre mim. Ele andou a espalhar coisas que nem aconteceram. Sinto-me humilhada. “Estás a adorar humilhar-me, não é?”

“Eu não te estou a humilhar!” O seu tom tornou-se sério e grave. “Eu pensei que soubesses.”

“Oh, por favor.” Gargalhei ironicamente. “Desde quando é que tu pensas? Desde que começaste a foder todas as miúdas da escola? Foi quando tu começaste a pensar?” Decidi responder-lhe da mesma maneira. Pode ser que ele goste de provar do seu próprio veneno.

“Não fales assim! Tu não dizes asneiras!” Desta vez ele levantou-se. “E eu não fodi todas as gajas da escola, se é isso que pensas.” Um sorriso matreiro apareceu no seu rosto. “Eu não te fodi a ti.”

Os meus olhos fecharam-se e apenas perdi toda a coragem de encarar a pessoa que está a dizer estas barbaridades. Eu não quero ver o rapaz que um dia foi o meu melhor-amigo agir desta maneira. Eu prefiro fechar os olhos e imaginar que no lugar dele está outro ser.

“Este sou eu, Rubs!” Pronunciou o meu nome de uma maneira sarcástica. “Já não sou o teu Harry flores que rimava em todas as frases. Já não sou o Harry que se armava em salvador da pátria e por onde ele passava eram corações por todo lado. Eu já não sou o Harry que quer saber! Eu já não sou o Harry que quer saber sobre ti e as tuas merdas! Eu sou o tipo de gajo que os teus pais te avisaram para não te aproximares.” O silêncio reinou o quarto durante uns segundos escassos. “Eu juro que ontem tentei ser simpático, mas para quê tanta hipocrisia? Tu também mudaste e continuas a atirar essa merda à minha cara, não é? Então aqui estou eu a ser sincero contigo e a mostrar-te o quanto mudei.” Mantive-me calada e sem desviar o meu olhar do dele. As lágrimas escorrem pela minha face sem eu dar conta disso. “Responde-me!” Aproximou-se de mim e agarrou o meu braço com força suficiente para me magoar. “Fala de uma vez por todas, Ruby!

“Estás a magoar-me.” Sussurrei e ele largou-me imediatamente. “Não só fisicamente.”

As coisas estão a começar a aquecer :))) Não literalmente porque aqui no Norte está um frio do carago :D

O meu gato está aqui a dormir ao meu lado e ele é tão fooooofo *-* aidfisakl

DANGEROUS, SO DANGEROUS, I WANNA DO IT AGAIN 

Sabem a sensação de terem a OTRA TOUR no vosso país? Não? NEM EU! :'( Faz-me lembrar os tempos da UAN TOUR porque eu tambem esperei que viessem cá ate ao ultimo segundo mas nah. ok 

Espero mesmo que gostem deste capitulo e espero que estejam a gostar da historia em geral +efkjpdhjsoka comentem, meus amores. 

LOVE YOU ALL, 

xA 

Blurred // harry stylesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora