03|2004 - eight years old

3.1K 214 30
                                    

Pela primeira vez nos últimos três anos os meus pais decidiram-me organizar uma festa de aniversário. Claro que fiquei entusiasmada com a ideia e comecei logo a apontar ideias para os convites, a comida que queria que houvesse, os jogos que poderíamos fazer… A minha mãe apenas pediu que fizéssemos tudo no jardim para não desarrumarem a casa e o meu pai…o meu pai pediu para que fizéssemos dois bolos para festejarmos também o aniversário do meu irmão. Eu não protestei porque não queria magoar-lhe os sentimentos, mas não imagina o quanto me vai doer a mim passar mais um ano sem o meu maninho e mesmo assim ter que lhe cantar os parabéns.

Antes uma semana do grande dia os convites ficaram prontos e eu e o Harry distribuímo-los pela turma. Claro que o Harry está convidado, ele é o meu melhor amigo e a única pessoa que eu quero que esteja presente, para ser honesta. Desde que nos conhecemos que não nos largámos e eu fico bastante agradecida por ele me tentar acompanhar e não desistir da nossa amizade, tal como eu o tento compreender e ajudá-lo no que ele mais precisa.

“Jennifer, vais aparecer?” Perguntei à rapariga mais famosa da turma e rezei para que ela não me ignorasse em frente a toda a gente.

“Depende.” Mostrou um sorriso que eu considero cínico mas deixei-a prosseguir com a sua resposta. “Vai haver comida de jeito e o teu gato vai estar trancado bem longe de mim?”

“Hmm…” Olhei para o Harry que continua a prestar mais atenção ao seu jogo do que à conversa. “Claro.”

“Ótimo, então eu vou apontar na minha agenda e depois vejo se apareço ou não.” Falou com o queixo levantado, mantendo a sua pose de importância. A gargalhada do Harry fez-se ouvir e dirigi novamente o meu olhar para ele e sorri. “De é que te estás a rir óh…óh muda pêlo!”

“Hey!” Protestei.

“Primeiro de tudo o meu cabelo cresceu e ficou encaracolado, Jennifer. Caso não saibas é uma coisa completamente normal, mas tu és demasiado burra para saber isso.” Parou de falar e olhou-a de cima a baixo. “Segundo tu és uma miúda mimada que apenas precisa de atenção, por isso não me venhas com essa treta da agenda que tu mal sabes escrever.” Soltei uma gargalhada baixinha ao ouvir o que o meu melhor amigo acabara de dizer e agradeci-lhe mentalmente. “AH! Deixaste de estar convidada.” Arrancou o convite das mãos dela e puxou-me para continuarmos a distribuir o resto dos pequenos papéis que contêm a minha morada e um pequeno texto informativo.

“Eu gosto do teu cabelo encaracolado, sabias?”

:::::::::::

Pousei o último balde de pipocas sobre a mesa gigante que montámos no jardim. As poucas prendas que recebi, ainda por abrir, estão pousadas num canto à espera que eu as atacasse, mas espero ainda receber mais algumas por parte dos meus convidados. É uma hora da tarde em ponto e as pessoas já devem de estar a chegar por isso decidi ir-me preparar. A minha mãe escolheu um vestido cor de pérola que me ficava pelos joelhos e umas sandálias pretas que eu adorei e que me fizeram sentir bastante vaidosa. De seguida fez-me duas tranças coladas à cabeça e que depois caíam pelos meus ombros.

“Obrigada, mãe.” Deixei um beijo na sua bochecha.

“Vá, agora espera que os teus amigos cheguem para te divertires, Ruby.” Beijou a minha testa. “Filha, eu convenci o teu pai a fazer apenas um bolo, está bem? O Niall vai estar sempre nos nossos corações mas este dia é teu.” Sorriu e um peso saiu dos meus ombros depois de ouvir estas palavras.

“Obrigada.” Abracei-a e o meu olhar encontrou o Harry à porta do meu quarto com uma pequena saca numa mão e com a outra acenou-me. “Harry!” Larguei o corpo da minha progenitora e corri para os braços do meu melhor amigo.

“Parabéns, Ruby!” Abraçou-me fortemente, deixando beijos nas minhas bochechas logo de seguida. “Abre a tua prenda.” Passou a saca para as minhas mãos e não hesitei em abrir o meu presente. Tirei de lá uma pulseira com um pendente em forma de H que me fez sorrir.

“Oh, Harry!” Pus a pulseira no meu pulso descoberto. “Obrigada!” Voltei a abraçá-lo.

“Gostas? Tu hoje estás muito bonita mas essa pulseira completou o teu conjunto.” Sorriu e levantou o seu braço. “Tenho uma pulseira com um R.”

“Eu adoro.” Gargalhei. “Eu adoro-te.”

“Eu também te adoro.” As suas bochechas ganharam um tom rosado mas rapidamente voltaram ao normal. “Vamos indo lá para fora.” Agarrou na minha mão e puxou-me até chegarmos ao jardim onde já se podiam encontrar as únicas pessoas que não convidámos: Jennifer e as suas amigas. Os seus sorrisos cínicos deixaram-me com vómitos e posso jurar que ouvi o Harry a insultá-las silenciosamente.

“Oh, olá Ruby!” Saudou-me, falsamente, a Jennifer. “Trouxe-te uma prenda, espero que gostes.” Deu-me uma saca e ficou à espera que eu a abrisse. “Ah, é de nós as três.” Apontou para Raphaela e para Mary que se encontram atrás delas.

Abri finalmente a saca e retirei de lá de dentro uma camisola de um tom bastante rosa, quase fluorescente, que tinha umas letras que eu ainda não tinha tido o trabalho de ler. O Harry ficou ao meu lado o tempo todo e arregalou os olhos quando viu o que me deram, fazendo com que eu virasse a camisola e lê-se o que lá dizia. Eu sou feia. O quê?

“Saiam daqui.” Falei entredentes e atirei-lhes a camisola que acabou de me estragar o dia.

“Então e porquê, Ruby?” Não sei porquê mas o meu nome soou horrível dito por ela.

“Sai!” Berrei. “Saiam do meu jardim, da minha casa e da minha festa agora!” Apontei para a saída e esperei alguma reacção por parte dela. “Agora!” Repeti.

“Ou saem a bem, ou saem a mal.” Ameaçou o meu melhor amigo. “Vocês não foram convidadas.”

Os meus pais finalmente decidiram aparecer e acabaram por mandar as três raparigas embora, dando-lhes um raspanete por não me terem respeitado e blá blá blá. Claro que a Jennifer não podia sair daqui sem antes deixar um dos seus comentários como, Mesmo com esse vestido continuas horrível ou Essas tranças fazem o teu cabelo parecer ainda mais oleoso. Tudo o que eu tenho a fazer é ignorar como o Harry diz, mas claro que magoa ouvir isto.

Eventualmente a minha festa continuou mas apenas comigo, o Harry, a Gemma que decidiu aparecer, os pais deles e os meus. No fundo eu sabia que isto ia acabar por acontecer, mais ninguém apareceu mas o que interessa é que estou com as pessoas que realmente gostam de mim, que me amam, e que se preocupam comigo. E quando me cantaram os parabéns, a única pessoa de quem eu senti falta, foi o meu irmão, e isso nunca ninguém poderá mudar.

Hey, olá. Espero que estejam a gostar desta fanfic, apenas gostaria que comentassem mais :( 

Como podem ver este capitulo já está maiorzinho!!!! yeye

Só para qe saibam, eu não entrei no curso que queria e estou a espera que haja vagas no curso que quero para me poder inscrever na segunda fase... Desejem-me sorte, por favor :'( 

Obrigada por tudo, façam as perguntas que quiserem, mandem mensagem, falem comigo no twitter.... como quiserem.. ATÉ ME PODEM ADICIONAR NO SKYPE: andreia__ferraz

AMO FRENCH BRAIDS 

LOVE YOU ALL, 

xA

Blurred // harry stylesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora